Empilhadeira elétrica: 4 maneiras para usar na sua obra!

Por Construlino - 2 de dezembro de 2019

Está fazendo uma obra? Pensando em começar uma? Independentemente da resposta, a primeira coisa que você precisa ter em mente é saber que, para obter sucesso nessa empreitada, é primordial ter e utilizar os equipamentos e o maquinário corretos. Entre eles, um que possui grande destaque é a empilhadeira elétrica.

 

empilhadeira elétrica maneiras de usar

 

Utilizadas para auxiliar na movimentação de cargas, as empilhadeiras atuam no carregamento, na armazenagem e até no recebimento de materiais.

Sem a ausência do motor presente nas empilhadeiras que são movidas à combustão, uma das maiores vantagens da elétrica é seu tamanho, que é menor. Ela também não emite poluentes, não gera fumaça e faz somente um pequeno ruído quando está em uso.

Se ainda não está convencido de como pode utilizá-la, neste post listamos 4 maneiras de como uma empilhadeira elétrica pode auxiliar na sua obra. Confira!

1. Transportar um volume grande de carga

Imagine que, na sua obra, exista uma grande quantidade de carga que precisa ser movimentada de um local até outro. Independentemente da distância, realizar esse serviço manualmente pode ser muito cansativo e desgastante.

Com o uso de uma empilhadeira elétrica, você pode automatizar esse processo e fazê-lo de uma forma mais simples. Devido a sua torre de elevação, também é possível armazenar a carga em prateleiras que estão em níveis bem mais altos do que você alcançaria.

2. Agilizar o processo

Outra forma dessa máquina ajudar na sua obra é com a agilidade que ela proporciona. Ela é capaz de carregar muitas cargas de uma só vez, o que faz com que um serviço manual que demoraria muito mais tempo agora seja feito mais rapidamente.

Em uma construção, tempo é dinheiro e, quanto mais tarefas forem realizadas em menor tempo, melhor para o bolso. O único cuidado que é preciso tomar com esse tipo de empilhadeira é não a utilizar em ambientes molhados ou que possuam pisos irregulares. O tempo que seu uso economiza nada vai valer se for gasto com ela parada em uma manutenção, não é mesmo?

3. Reduzir os custos operacionais

Com baixo consumo de energia, esse tipo de empilhadeira reduz custos operacionais — o que é ótimo para quem está com o orçamento apertado — ao mesmo tempo em que eleva a produtividade em uma obra, já que possui mais flexibilidade para fazer manobras de elevação, até em espaços estreitos.

Além disso, ela também proporciona economia pois não é preciso gastar com combustível para utilizá-la. Tudo isso somado ao fato de que ela não emite gases tóxicos que prejudicam o meio ambiente.

4. Proporcionar conforto ergométrico para o condutor

Devido à ergonomia desse equipamento, o operador consegue um ótimo nível de conforto tanto para entrar quanto para sair dele, assim como enquanto o utiliza.

Graças à disposição inteligente dos comandos no painel, a cabine consegue oferecer um ótimo espaço interno. Além do mais, com essa empilhadeira é possível ter um amplo campo de visão para todos os lados, o que faz com que o trabalho seja realizado da forma mais eficaz possível.

Como você pode perceber, existem várias maneiras e bons motivos para se utilizar uma empilhadeira elétrica na sua obra. É preciso que você escolha uma empresa especializada em aluguel de equipamentos e máquinas para a construção civil com qualidade e excelência no atendimento, para que tudo saia como o planejado.

Para isso, entre em contato conosco e conheça nossos produtos e serviços! Estamos disponíveis para ajudar no que for necessário.

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Aluguel de lavadora de alta pressão: Entenda o processo!

O aluguel de lavadora de alta pressão pode ser muito mais fácil e econômico do que você imagina! A lavadora de alta pressão é um dos equipamentos mais importantes na hora de realizar uma limpeza eficiente, por isso, a locação permite que você tenha, além de flexibilidade nos prazos, o acesso aos últimos modelos e […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Quando usar a lavadora de pressão?

A lavadora de pressão é amplamente utilizada para limpeza em diversos locais. Sua capacidade de projetar água em alta pressão, esse equipamento é eficaz na remoção de sujeira, manchas e detritos de uma variedade de superfícies.  Desde a limpeza de pátios e calçadas até a lavagem de veículos e fachadas comerciais, a lavadora de alta […]

Larissa Silva