Construção civil: por que devo alugar equipamentos?

Por Construlino - 4 de junho de 2018

É comum vermos por aí obras que levaram muito mais tempo para serem finalizadas do que o previsto. Mas, isso pode ser evitado se sua construção for bem planejada. É preciso analisar o local onde o empreendimento vai ser desenvolvido, definir o orçamento, os materiais a serem utilizados, etc. Ainda, sabia que o aluguel de equipamentos de construção pode ajudar você a ter um trabalho mais tranquilo e organizado?

equipamentos de construção

Isso porque a prática, que vem crescendo cada vez mais no Brasil, traz diversas vantagens. Locar equipamentos para sua obra garante economia, máxima produtividade, serviço moderno e muito mais. A seguir, a gente fala sobre cada um desses benefícios e ajuda você a facilitar o planejamento e otimizar a produção de seu empreendimento.

Redução de custos para sua obra

Uma das maiores vantagens de alugar equipamentos de construção é a redução de custos. Com o aluguel, primeiramente, você evita a compra de máquinas e ferramentas novas, que são extremamente caras.

Além disso, você estará mais protegido de possíveis gastos com manutenção ou reparação de materiais e reduzirá também custos logísticos entre uma obra e outra. Possibilitando, portanto, que seu orçamento possa ser investido em outros setores importantes de seu projeto.

Aumento na produtividade

Outro benefício da locação de máquinas na construção civil é o aumento da produtividade, afinal, os equipamentos utilizados impactam diretamente seu projeto, não é mesmo? Um trabalho realizado com os materiais certos e conservados em perfeito estado — ou seja, que dispensam reparos e consertos — garante qualidade e rapidez à sua obra.

Os equipamentos alugados costumam ser modernos e oferecem tecnologia de ponta, já que são renovados constantemente. Porém, caso ele não se adapte ao que você e sua obra precisam, é possível trocá-lo por outro facilmente — algo que seria impraticável no caso de uma compra.

Menor chance de errar na escolha dos equipamentos de construção

A compra de equipamentos para seu projeto é um grande investimento e pode prender você a um maquinário ultrapassado por muito tempo. Por isso, alugar é uma excelente opção em praticamente todos os casos, pois você pode escolher a ferramenta ideal para cada tipo de serviço pelo tempo que for necessário.

Como já falamos, quem opta pelo aluguel de equipamentos para a construção também pode contar com opções de alta tecnologia. Isso garante constante renovação da frota e competitividade no mercado, uma vez que você oferece ao cliente o que há de mais moderno no ramo.

Equipamentos disponíveis quando você precisar

Caso opte pelo aluguel de máquinas e ferramentas para sua obra, é possível assegurar sua disponibilidade imediata. Há materiais a pronta-entrega e, por isso, não é preciso esperar. Até porque sua obra não pode ficar parada, não é mesmo?!

Atualmente, também é possível fechar contratos de locação de equipamentos de construção com facilidade, agilizando e otimizando o desenvolvimento de seu projeto. E qualquer pessoa pode alugar equipamentos!

A gente espera que nossas dicas tenham ajudado você a compreender as vantagens do aluguel de equipamentos na construção civil. Lembre-se que, por meio dessa prática, você pode diminuir custos, otimizar a produção e facilitar cada etapa de seu projeto.

E, se gostou do post, curta nossa página no Facebook para ter acesso a diversas dicas que vão facilitar o trabalho em seu canteiro de obras.

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Locação de Equipamentos Aluguel de Martelete: Guia Prático para sua Locação

A obra começou e você precisa saber todas as informações sobre o aluguel de martelete? Então está no lugar certo! Preparamos um guia com todas as informações sobre os marteletes mais comuns no mercado.  Seja como perfurador, rompedor ou demolidor, os marteletes são peças essenciais para otimizar o trabalho na sua obra, garantindo muito mais […]

Jeovana Amorim

Artigos sobre Construção Martelete para que serve? Veja suas funções aqui!

Martelete para que serve?  Essa pode até ser uma dúvida frequente entre aqueles que estão iniciando na área da construção ou até mesmo começando alguma reforma, ou construindo um novo sonho.  O martelete, para que serve afinal? Bem, é uma ferramenta poderosa e versátil, utilizada em uma ampla gama de atividades na construção civil e […]

Jeovana Amorim

Artigos sobre Construção Martelete Rompedor, Perfurador e Demolidor: Principais Tipos de Martelete

Quando falamos sobre construção civil, alguns equipamentos ganham muito mais notoriedade como aliados essenciais para o andamento da obra. E, quando falamos em perfuração e demolição, certamente nos referimos aos mais conhecidos do mercado: o martelete rompedor, perfurador e o demolidor, que desempenham papéis super importantes nos canteiros de obras. O martelete rompedor, perfurador e […]

Jeovana Amorim