Construção civil: por que devo alugar equipamentos?

Por Construlino - 4 de junho de 2018

É comum vermos por aí obras que levaram muito mais tempo para serem finalizadas do que o previsto. Mas, isso pode ser evitado se sua construção for bem planejada. É preciso analisar o local onde o empreendimento vai ser desenvolvido, definir o orçamento, os materiais a serem utilizados, etc. Ainda, sabia que o aluguel de equipamentos de construção pode ajudar você a ter um trabalho mais tranquilo e organizado?

equipamentos de construção

Isso porque a prática, que vem crescendo cada vez mais no Brasil, traz diversas vantagens. Locar equipamentos para sua obra garante economia, máxima produtividade, serviço moderno e muito mais. A seguir, a gente fala sobre cada um desses benefícios e ajuda você a facilitar o planejamento e otimizar a produção de seu empreendimento.

Redução de custos para sua obra

Uma das maiores vantagens de alugar equipamentos de construção é a redução de custos. Com o aluguel, primeiramente, você evita a compra de máquinas e ferramentas novas, que são extremamente caras.

Além disso, você estará mais protegido de possíveis gastos com manutenção ou reparação de materiais e reduzirá também custos logísticos entre uma obra e outra. Possibilitando, portanto, que seu orçamento possa ser investido em outros setores importantes de seu projeto.

Aumento na produtividade

Outro benefício da locação de máquinas na construção civil é o aumento da produtividade, afinal, os equipamentos utilizados impactam diretamente seu projeto, não é mesmo? Um trabalho realizado com os materiais certos e conservados em perfeito estado — ou seja, que dispensam reparos e consertos — garante qualidade e rapidez à sua obra.

Os equipamentos alugados costumam ser modernos e oferecem tecnologia de ponta, já que são renovados constantemente. Porém, caso ele não se adapte ao que você e sua obra precisam, é possível trocá-lo por outro facilmente — algo que seria impraticável no caso de uma compra.

Menor chance de errar na escolha dos equipamentos de construção

A compra de equipamentos para seu projeto é um grande investimento e pode prender você a um maquinário ultrapassado por muito tempo. Por isso, alugar é uma excelente opção em praticamente todos os casos, pois você pode escolher a ferramenta ideal para cada tipo de serviço pelo tempo que for necessário.

Como já falamos, quem opta pelo aluguel de equipamentos para a construção também pode contar com opções de alta tecnologia. Isso garante constante renovação da frota e competitividade no mercado, uma vez que você oferece ao cliente o que há de mais moderno no ramo.

Equipamentos disponíveis quando você precisar

Caso opte pelo aluguel de máquinas e ferramentas para sua obra, é possível assegurar sua disponibilidade imediata. Há materiais a pronta-entrega e, por isso, não é preciso esperar. Até porque sua obra não pode ficar parada, não é mesmo?!

Atualmente, também é possível fechar contratos de locação de equipamentos de construção com facilidade, agilizando e otimizando o desenvolvimento de seu projeto. E qualquer pessoa pode alugar equipamentos!

A gente espera que nossas dicas tenham ajudado você a compreender as vantagens do aluguel de equipamentos na construção civil. Lembre-se que, por meio dessa prática, você pode diminuir custos, otimizar a produção e facilitar cada etapa de seu projeto.

E, se gostou do post, curta nossa página no Facebook para ter acesso a diversas dicas que vão facilitar o trabalho em seu canteiro de obras.

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Aluguel de lavadora de alta pressão: Entenda o processo!

O aluguel de lavadora de alta pressão pode ser muito mais fácil e econômico do que você imagina! A lavadora de alta pressão é um dos equipamentos mais importantes na hora de realizar uma limpeza eficiente, por isso, a locação permite que você tenha, além de flexibilidade nos prazos, o acesso aos últimos modelos e […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Quando usar a lavadora de pressão?

A lavadora de pressão é amplamente utilizada para limpeza em diversos locais. Sua capacidade de projetar água em alta pressão, esse equipamento é eficaz na remoção de sujeira, manchas e detritos de uma variedade de superfícies.  Desde a limpeza de pátios e calçadas até a lavagem de veículos e fachadas comerciais, a lavadora de alta […]

Larissa Silva