Como escolher equipamentos para obra de maneira eficiente?

Por Construlino - 9 de maio de 2018

Ao iniciar um empreendimento no mercado da construção, um dos maiores fatores a se considerar são os equipamentos para obra. Afinal, são eles que ajudarão a sua equipe a alcançar máxima eficácia na realização de suas atividades, trazendo economia de tempo e dinheiro.

Porém, nem sempre é fácil saber quais e como escolher as ferramentas que serão úteis para você. Pensando nisso, fizemos este post que dará dicas de como realizar essa tarefa de maneira a conseguir o máximo de benefícios. Portanto, leia com bastante atenção até o final!

Escolha por qualidade

Um erro comum ao decidir sobre quais aparatos serão utilizados dentro da sua edificação é de se pensar apenas no preço. Escolher o mais barato nem sempre é a melhor opção. Isso porque o preço baixo pode significar utensílios velhos, desgastados ou que, de alguma forma, não estão totalmente aptos para exercer a função destinada.

Então, o principal critério a ser usado nessa hora é a qualidade. É importante saber se o seu fornecedor é de confiança, se a marca é conhecida no mercado e se as máquinas e ferramentas estão em boas condições. Ao focar apenas nos valores e não no custo-benefício você pode ter prejuízos com atrasos e manutenções.

Realize um bom planejamento de obra

Um bom planejamento, analisando cada etapa da obra possibilita saber com antecedência quando e quais equipamentos você precisará. Assim, você adquire  no momento certo e na quantidade que será realmente necessária, organizando seus recursos para esses investimentos.

Teste previamente os produtos

Mesmo tomando todos os cuidados possíveis, existe apenas uma forma de saber se suas aquisições realmente funcionam: testando. É possível que não exista essa possibilidade caso você compre os aparelhos e, portanto, uma ótima saída é alugá-los. Afinal, as firmas que oferecem esse serviço são mais abertas à realização de testes, já que os instrumentos estarão à disposição e em funcionamento.

A locação de máquinas e ferramentas para a construção civil é uma prática que sem se tornado cada vez mais comum. Isso porque as empresas que trabalham nesse ramo terão diversos itens, atendendo a qualquer demanda do cliente.

Além disso, apresenta a vantagem de não haver a necessidade de grandes recursos para compra. Afinal, você não precisará de realizar uma aplicação para compra, e sim pagar pelo tempo que realmente precisar.

Um outro benefício do aluguel é que você poderá contar com assistência da companhia responsável. Assim, você tem a quem recorrer no caso do surgimento de algum tipo de falha técnica.

Escolher equipamentos para obra é uma tarefa que deve ser realizada com toda atenção e cuidado. Lembre-se que construções não são bens descartáveis e, por isso, devem ser executadas com o máximo de cautela. Portanto, é preciso realizar uma análise, com os profissionais envolvidos no empreendimento, para saber quais são as necessidades da sua construção. Só assim você consegue economizar e obter um produto da mais alta qualidade.

Nosso post sobre como escolher equipamentos para obra te ajudou? Então, compartilhe ele nas suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro do assunto.

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Aluguel de lavadora de alta pressão: Entenda o processo!

O aluguel de lavadora de alta pressão pode ser muito mais fácil e econômico do que você imagina! A lavadora de alta pressão é um dos equipamentos mais importantes na hora de realizar uma limpeza eficiente, por isso, a locação permite que você tenha, além de flexibilidade nos prazos, o acesso aos últimos modelos e […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Quando usar a lavadora de pressão?

A lavadora de pressão é amplamente utilizada para limpeza em diversos locais. Sua capacidade de projetar água em alta pressão, esse equipamento é eficaz na remoção de sujeira, manchas e detritos de uma variedade de superfícies.  Desde a limpeza de pátios e calçadas até a lavagem de veículos e fachadas comerciais, a lavadora de alta […]

Larissa Silva