Descubra agora como colocar forro de gesso do jeito certo

Por Construlino - 7 de dezembro de 2020

O teto em gesso tem sido a alternativa mais utilizada por profissionais de obra. Isso porque, além de ser mais prático e econômico, demanda menos tempo para a instalação e apresenta um acabamento satisfatório. A durabilidade também tende a ser maior quando comparada à de outros tipos de revestimento, pois basta saber escolher a tinta impermeabilizante que será passada depois da instalação.

 

como colocar forro de gesso

 

Vale ressaltar que o teto em gesso contribui para deixar o ambiente sofisticado e moderno, oferecendo diversas possibilidades de decoração, uma vez que pode ser rebaixado e ter formas e curvaturas diferentes. Além disso, ele permite embutir iluminação, instalar cortinas, facilita instalações hidráulicas e disfarça imperfeições.

No entanto, para usufruir dos benefícios desse material, é preciso que o profissional saiba como colocar forro de gesso de forma perfeita. Por esse motivo, preparamos este artigo com dicas valiosas para você não errar no serviço. Confira!

Quais são os principais tipos de gesso que existem?

Como já mencionamos, o gesso permite decorar o teto de diversas formas. Conheça, a seguir, as principais delas!

Rebaixado

Essa alternativa de decoração é a mais comum. Sua proposta é diminuir o pé-direito com um teto falso. O acabamento é liso e, geralmente, a estrutura é feita em linha reta. Além disso, esse tipo de forro permite a instalação de luz indireta, entre outros tipos de iluminação. O resultado é uma decoração clean, elegante e uniforme.

Sanca de gesso

Outra opção de forro que oferece um resultado muito satisfatório é a sanca de gesso. Essa técnica consiste em criar molduras, que podem ser retas ou curvilíneas, entre a parede e o teto. A iluminação indireta também pode fazer parte da decoração contribuindo, assim, para um resultado criativo e moderno.

Gesso removível

O gesso removível é muito utilizado em estabelecimentos comerciais, pois facilita a realização de mudanças na decoração. Essa alternativa é considerada mais prática e barata para quem realiza manutenções no teto com frequência.

Como instalar um teto de gesso perfeito?

O primeiro passo, é escolher o tipo do teto que será instalado. Ter isso em mente é fundamental para as próximas etapas. Veja só!

Preparação da parede

Nessa etapa, será feita toda a correção de imperfeições provocada por infiltrações, instalações mal feitas e assim por diante.

Marcação

Agora, chegou o momento de marcar o nível do forro de gesso nas paredes para definir onde serão instaladas a cantoneira, a guia ou a tabica. Esse processo pode ser feito com o auxílio de uma mangueira de nível ou com a ajuda de equipamento a laser. É preciso, também, medir a distância dos tirantes, fixação e modulação dos perfis, por meio de um cordão de marcação.

Fixação

Após estabelecer os níveis e conferir se estão corretos, você pode iniciar o processo de fixação. Nessa etapa, serão instalados os tirantes, os suportes niveladores e os perfis perimetrais nas linhas de marcação.

Amarração

Por fim, faça a amarração das chapas e finalize o acabamento cobrindo qualquer imperfeição ou parafuso com massa.

Como fica claro nesse passo a passo, para ter um resultado satisfatório, é preciso saber como colocar forro de gesso com perfeição. Além do conhecimento técnico, é preciso se atentar para a qualidade das ferramentas utilizadas durante o processo de instalação.

Nesse caso, a Casa do Construtor pode facilitar isso para você, pois disponibiliza a locação de todos os equipamentos necessários para construção civil. Para saber mais sobre o assunto, basta entrar em contato agora mesmo com a gente!

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Aluguel de lavadora de alta pressão: Entenda o processo!

O aluguel de lavadora de alta pressão pode ser muito mais fácil e econômico do que você imagina! A lavadora de alta pressão é um dos equipamentos mais importantes na hora de realizar uma limpeza eficiente, por isso, a locação permite que você tenha, além de flexibilidade nos prazos, o acesso aos últimos modelos e […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Quando usar a lavadora de pressão?

A lavadora de pressão é amplamente utilizada para limpeza em diversos locais. Sua capacidade de projetar água em alta pressão, esse equipamento é eficaz na remoção de sujeira, manchas e detritos de uma variedade de superfícies.  Desde a limpeza de pátios e calçadas até a lavagem de veículos e fachadas comerciais, a lavadora de alta […]

Larissa Silva