Quais equipamentos podem ser úteis para melhorar a qualidade de uma obra?

Por Construlino - 25 de setembro de 2017

O objetivo de todo bom trabalhador é entregar a obra completa no tempo previsto e bem executada, mas sabemos que sempre há a possibilidade de que imprevistos ocorram. Por isso, é preciso que se busque constantemente melhorar a qualidade de obras, visando à diminuição desses riscos. Mas de que forma isso pode ser feito?

Quais equipamentos podem ser úteis para melhorar a qualidade de uma obra?

Existem equipamentos certos para facilitar o seu trabalho na hora certa. Ferramentas em um bom estado de funcionamento e de fácil utilização podem fazer toda a diferença durante o período da obra.

Para ter acesso a esses equipamentos, você não precisará fazer um alto investimento para adquiri-los. Eles podem ser alugados de forma simples e rápida! Assim, você os utilizará apenas quando precisar.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então continue acompanhando este post!

Equipamentos que você pode alugar para melhorar a qualidade de obras

Andaimes

Os andaimes são muito utilizados e essenciais quando se deseja trabalhar em grande elevação. As plataformas são de fácil montagem e desmontagem e devem ser seguras para que os operários consigam alcançar pavimentos superiores sem correr riscos de queda.

O andaime é um equipamento muitas vezes feito de material metálico e deve ter travamentos que impeçam possíveis desencaixes. Dessa maneira, a obra estará segura e o acesso a grandes alturas garantido.

 

[cta id=’4505′]

 

Gerador, bomba e compressor

Os geradores de energia são elementos de prevenção, utilizados para garantir o funcionamento de outros equipamentos no caso de blecaute.

Bombas d’água servem para conduzir a água de um reservatório até um local da obra específico onde ela será utilizada. Algumas bombas podem ser totalmente submersas.

Já o compressor de ar pode exercer inúmeras funções como: auxiliar na limpeza de ferramentas e ser utilizado em pistolas de pintura, projetores de argamassa e sopradores térmicos.

Ferramentas elétricas

Existem diversas ferramentas elétricas que são usadas para facilitar o serviço em uma obra. Tente evitar os métodos mais simples, que exigem esforço manual: prefira os equipamentos elétricos! Além de melhorar sua produtividade, eles são mais seguros e geram menos resíduos.

Entre eles, você pode encontrar: serras e cortadores em geral, lixadeiras, furadeiras e até mesmo rosqueadeiras.

Equipamentos para limpeza

A limpeza da obra é essencial para manter a organização e finalizar com chave de ouro o trabalho de um longo período. Algumas ferramentas para limpeza podem exigir um investimento muito alto se forem compradas, porém, para uma maior economia, elas podem ser facilmente alugadas.

Alguns dos exemplos são os aspiradores de pó, as varredeiras e as lavadoras de alta pressão, que podem facilitar e diminuir o tempo da limpeza. Além desses equipamentos, você pode encontrar também enceradeiras, politrizes, extratoras e hidrolavadoras.

Ficou interessado em saber como esses equipamentos podem melhorar a qualidade de obras, diminuindo o tempo de execução e aumentando a segurança dos trabalhadores?

Venha conhecer a Casa do Construtor, a maior rede de aluguel de equipamentos de pequeno porte da América Latina. Atuamos nos mercados de construção civil, limpeza e jardinagem. A Casa do Construtor aluga equipamentos para construção civil tanto para empreiteiras quanto para consumidores finais, para obras de médio e pequeno porte.

Agora que você já viu alguns dos equipamentos que podem ser úteis para melhorar a qualidade de obras, que tal ficar por dentro das vantagens de alugar esses equipamentos para a sua obra?

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Aluguel de lavadora de alta pressão: Entenda o processo!

O aluguel de lavadora de alta pressão pode ser muito mais fácil e econômico do que você imagina! A lavadora de alta pressão é um dos equipamentos mais importantes na hora de realizar uma limpeza eficiente, por isso, a locação permite que você tenha, além de flexibilidade nos prazos, o acesso aos últimos modelos e […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Quando usar a lavadora de pressão?

A lavadora de pressão é amplamente utilizada para limpeza em diversos locais. Sua capacidade de projetar água em alta pressão, esse equipamento é eficaz na remoção de sujeira, manchas e detritos de uma variedade de superfícies.  Desde a limpeza de pátios e calçadas até a lavagem de veículos e fachadas comerciais, a lavadora de alta […]

Larissa Silva