Ferramentas elétricas: realize tarefas com precisão e economia

Por Construlino - 29 de janeiro de 2018

As ferramentas elétricas são amplamente utilizadas nos mais diversos ramos. Tanto na construção civil como em trabalhos mecânicos, elas estão presentes facilitando o trabalho.

ferramentas elétricas

Elas refletem, ao mesmo tempo, o avanço tecnológico que conseguimos nas últimas décadas e a preocupação com o desenvolvimento ambientalmente sustentável.

É possível notar isso ao vermos que são mais econômicas e precisas, além de não utilizarem queima de combustível fóssil para o seu funcionamento. Assim, são menos poluentes e otimizam o seu trabalho.

Neste artigo vamos apresentar diversas ferramentas e explicar as vantagens e as funções de cada uma delas. Então, fique ligado e leia com atenção!

1. Policorte

Precisa realizar cortes em metais e aço? A policorte é a ferramente certa para você! Ela é um equipamento usado para a realização de cortes transversais e longitudinais em metais e aço. Os seus cortes podem ser realizados em ângulos retos ou inclinados, de 0º a 45º.

O corte é feito por meio de um disco rotatório, e o material de cada disco deve ser escolhido conforme o metal a ser cortado.

Com ela, você realizará cortes precisos e com segurança, evitando acidentes e desperdícios. Assim, economiza tempo e dinheiro na realização do seu trabalho.

2. Lixadeira

Se o que você precisa é lixar algum tipo de superfície, procure uma lixadeira. Elas são muito mais eficientes que outros métodos usados, como utilizar uma superfície áspera para a friccionar no material a ser lixado.

As lixadeiras elétricas demandam menos esforço físico do operador, realizando a tarefa com grande precisão e velocidade. Contudo, escolha com atenção! Existem diversos modelos disponíveis no mercado, cada uma adaptada à superfície a ser lixada, levando em conta tanto o material quanto a extensão da área.

3. Serra sabre

serra sabre é uma ferramenta extremamente versátil, utilizada para a realização de furos e cortes em grande velocidade.

Ela é utilizada nos mais diversos ramos, desde a construção civil à indústria automobilística, no desmanche e manutenção de carrocerias e nos mais variados veículos.

A sua agilidade traz produtividade e economia para os seus usuários, além de ter alta segurança.

4. Furadeira de bancada

A furadeira de bancada é uma das ferramentas mais interessantes que apresentamos aqui porque, apesar de imensamente útil para a indústria, também tem uma faceta menos técnica e profissional, podendo ser utilizada para hobby e artesanato.

Ela é uma furadeira vertical que se posiciona sobre uma bancada e é ideal para a realização de trabalhos em sequência de furos em metais, acrílicos e madeiras. Assim, é possível usá-la para realizar desde acabamentos padronizados em superfícies até montagem de peças metálicas.

As ferramentas elétricas são uma imensa ajuda na realização de nossos trabalhos, porém é necessário ter cuidados. Elas devem ser utilizadas por profissionais capacitados e com os equipamentos de proteção e segurança apropriados.

Além disso, garanta a qualidade dos produtos comprando de empresas de qualidade e credibilidade no mercado.

Curtiu conhecer todas essas informações sobre ferramentas elétricas? Então, descubra outros tipos de ferramentas e veja os mais diversos modelos e suas respectivas funções!

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Aluguel de lavadora de alta pressão: Entenda o processo!

O aluguel de lavadora de alta pressão pode ser muito mais fácil e econômico do que você imagina! A lavadora de alta pressão é um dos equipamentos mais importantes na hora de realizar uma limpeza eficiente, por isso, a locação permite que você tenha, além de flexibilidade nos prazos, o acesso aos últimos modelos e […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Quando usar a lavadora de pressão?

A lavadora de pressão é amplamente utilizada para limpeza em diversos locais. Sua capacidade de projetar água em alta pressão, esse equipamento é eficaz na remoção de sujeira, manchas e detritos de uma variedade de superfícies.  Desde a limpeza de pátios e calçadas até a lavagem de veículos e fachadas comerciais, a lavadora de alta […]

Larissa Silva