Pulverizador manual

O pulverizador é utilizado para aplicação de inseticidas, herbicidas e pulverização em geral.

O pulverizador possui bomba que garante maior pressão e eficiência, além de ser fácil de limpar, ainda proporciona fácil aplicação dos produtos.

*Consultar disponibilidade nas lojas Casa do Construtor.

Período * 

Pulverizador manual, confira o vídeo abaixo:

O pulverizador manual é utilizado para aplicação de inseticidas, herbicidas e pulverização em geral.

O pulverizador manual possui bomba que garante maior pressão e eficiência, além de ser fácil de limpar, ainda proporciona fácil aplicação dos produtos.

Verificar disponibilidade nas lojas da rede Casa do Construtor.

Atenção:

a) As especificações técnicas de cada equipamento podem variar de acordo com os fabricantes. b) As imagens dos produtos/equipamentos são ilustrativas. c) Consulte uma loja CASA DO CONSTRUTOR em caso de dúvidas.

Veja o safety deste equipamento.

Manual de instruções
Capacidade do tanque

20 litros

Diâmetro da boca

140 mm

Bomba tipo

Pistão duplo

Pressão

6 kgf / cm²

Comprimento da lança

600 mm

Comprimento da mangueira

1350 mm

No local de trabalho:

  • Verifique se o equipamento não sofreu alguma avaria durante o transporte.
  • Todo e qualquer problema, inclusive de funcionamento, deverá ser comunicado no ato à CASA DO CONSTRUTOR, que tomará as providências necessárias.
  • Retire do local tudo que possa atrapalhar o serviço.
  • Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas, especialmente crianças.

Recomendações de segurança:

  • Leia atentamente as instruções antes de iniciar o trabalho.
  • Não pulverize locais sujeito a gases e líquidos inflamáveis ou sobre produtos desconhecidos: poderá haver reações químicas indesejáveis, imprevisíveis e perigosas.

Importante: É obrigatório o uso de vestuário e equipamentos de proteção individual (EPI’s) adequados.

  • Ajuste da cinta: O depósito da máquina possui formato anatômico, proporcionando maior comodidade ao operador. O posicionamento correto da máquina no corpo do operador pode ser obtido com um simples ajuste da cinta.
  • Apertar cinta: Segure firme o fixador intermediário da cinta. Com a outra mão, puxe a cinta. Em seguida, puxe-a para trás, até que se prenda ao fixador intermediário.
  • Afrouxar a cinta: Segure firme o fixador intermediário da cinta. Com a outra mão, puxe a cinta. Em seguida, puxe-a para frente, até que se prenda ao fixador intermediário.

Cuidados especiais:

  • A operação de máquinas ou equipamentos que exponham o operador e terceiros a riscos, só pode ser feita por trabalhador qualificado e identificado por crachá (NR- 18.22.1).

Importante: Evite deixar sobras do produto no depósito ou mesmo armazená-las por tempo prolongado.

Segurança:

  • Antes de qualquer operação de equipamentos, deve-se estar seguro quanto ao atendimento das recomendações de seguranças:

1. Selecione o produto químico correto para o trabalho.

2. Leia o rótulo das embalagens e siga cuidadosamente as instruções dos fabricantes.

  • A pulverização de líquidos com produtos químicos na sua mistura, tais como: querozene, desinfetantes, agrotóxicos e outros, obedece a rigorosos padrões que só podem ser feitos com a orientação e acompanhamento de um profissional responsável. Exemplo: Engenheiro Agrônomo.
  • A compra de produtos químicos destinados a pulverizações, só pode ser feita com receituário agronômico, e possuir ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) de um Engenheiro Agrônomo que indicará as orientações de uso e manuseio do produto.

3. Leia o manual de instruções do equipamento e siga as instruções. Ajuste e opere o pulverizador corretamente.

4. Assegure-se de que os operadores tomem cuidado ao manejar produtos químicos e também durante as aplicações utilizar roupas protetoras apropriadas e lavá-las cuidadosamente quando terminarem de pulverizar. Evite o contato com o produto.

5. Assegure-se de que o produto a ser pulverizado esteja bem misturado antes de iniciar a operação. Faça a tríplice lavagem da embalagem. A tríplice lavagem consiste em lavar três vezes as embalagens (colocando 1/3 de água limpa nessa embalagem e
agitar em todos os sentidos vertendo esse conteúdo dentro do pulverizador) e finalmente destine as embalagens vazias aos postos credenciados de coleta. Cuide para não danificar a etiqueta e perfure a embalagem para que não seja reaproveitada.

6. Pulverize quando as condições atmosféricas forem favoráveis (pouco vento, umidade relativa do ar não inferior a 50% e temperatura não superior a 30 graus).

7. Não aplique o produto em animais e próximo a pessoas.

8. Evite a contaminação dos cursos de água.

9. Ao proceder a calibração, use somente água.

Para transportar:

  • Nos veículos de transporte, fixar o equipamento para evitar que se desloque causando danos ao mesmo, ao veículo e ao próprio condutor.
  • Pessoas e equipamentos não podem ser transportados no mesmo compartimento.
  • Certifique-se de levar os complementos e acessórios necessários.
  • O transporte deve ser realizado respeitando-se o limite de peso e dimensões do veículo, fixando os equipamentos.

Outros produtos