Veja 4 dicas para se organizar e fazer pequenas reformas de fim de ano

Por Construlino - 26 de outubro de 2020

Com a aproximação das festas de fim de ano, é muito comum que as pessoas promovam pequenas intervenções em casa para receber amigos e familiares. Mudar a cara dos ambientes com pequenas reformas é uma alternativa muito eficiente para dar um novo astral ao imóvel, garantindo a chegada de um novo ano com a aparência totalmente renovada.

pequenas reformas

Contudo, esse processo não precisa ser necessariamente trabalhoso ou promover transformações radicais. Com algumas soluções simples é possível obter resultados satisfatórios e decorações incríveis. Pensando em ajudá-lo nessa tarefa, reunimos 4 dicas práticas para você colocar em ação seu projeto de reforma. Boa leitura!

1. Defina os reparos que serão realizados

O primeiro passo para conquistar o resultado que deseja é definir quais são as prioridades da sua obra. Pequenas reformas não são empregadas para realizar grandes transformações de uma só vez, por isso, é fundamental identificar quais são os aspectos que importam mais no momento. Nesse sentido, dê preferência para aquilo que é urgente, mas não se esqueça de considerar os aspectos que envolvem o processo da reforma.

Você pode, por exemplo, renovar a pintura das paredes, trocar o revestimento do banheiro ou investir em quadros e nichos para melhorar a decoração do ambiente. Para isso, você precisa aprender como utilizar uma furadeira corretamente. Clique aqui e aprenda como colocar broca na furadeira.

Também será preciso é preciso avaliar se há vazamentos, infiltrações, falhas na rede elétrica e demais aspectos que podem interferir no andamento da reforma.

2. Elabore um pequeno projeto

Os prazos para reformas de fim de ano geralmente são bem apertados e atrasos podem gerar grandes frustrações. Para evitar esse problema, é muito importante contar com um projeto bem elaborado de todas as etapas da obra. Nesse caso, o ideal é contratar um arquiteto ou engenheiro civil para gerenciar todas as fases, evitando assim as indecisões que impactam seu andamento.

Entretanto, caso esse custo esteja fora da sua realidade financeira, é possível contar com o auxílio de um empreiteiro com experiência nesse tipo de serviço e que possua boas referências. Assim, basta criar um pequeno esboço das mudanças que pretende realizar em casa e garantir que as transformações correspondam de fato às suas expectativas.

3. Determine um orçamento para reforma

Com o auxílio do profissional responsável pela obra, procure listar os materiais que serão necessários e faça mais de um orçamento antes de fechar negócio. Para aproveitar os melhores preços e condições de pagamento, priorize as compras antecipadas e sempre pague à vista. Isso garantirá maiores descontos junto aos fornecedores e evitará paralisações por motivos financeiros.

4. Crie uma planilha para controle

O planejamento e organização financeira é o principal ponto para uma reforma bem-sucedida. Nesse sentido, as planilhas de controle são ferramentas essenciais, pois permitem o acompanhamento de cada etapa da obra, além de fornecerem informações para o controle de custos. No geral, esse documento engloba informações de todas as despesas, principalmente aquelas com material de construção e mão de obra.

Concluindo, ater-se ao planejamento é indispensável nesse tipo de empreitada. Pequenas reformas podem fazer uma grande diferença no design dos ambientes sem a necessidade de grandes investimentos. Além disso, contar com a Casa do Construtor para locação de equipamentos de pequeno porte poderá contribuir ainda mais para valorizar seu imóvel.

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato conosco agora mesmo e conheça nossos produtos e serviços!

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Aluguel de lavadora de alta pressão: Entenda o processo!

O aluguel de lavadora de alta pressão pode ser muito mais fácil e econômico do que você imagina! A lavadora de alta pressão é um dos equipamentos mais importantes na hora de realizar uma limpeza eficiente, por isso, a locação permite que você tenha, além de flexibilidade nos prazos, o acesso aos últimos modelos e […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Quando usar a lavadora de pressão?

A lavadora de pressão é amplamente utilizada para limpeza em diversos locais. Sua capacidade de projetar água em alta pressão, esse equipamento é eficaz na remoção de sujeira, manchas e detritos de uma variedade de superfícies.  Desde a limpeza de pátios e calçadas até a lavagem de veículos e fachadas comerciais, a lavadora de alta […]

Larissa Silva