Top 5 aplicativos de gestão que vão facilitar a sua rotina

Por Construlino - 17 de março de 2017

A quantidade de processos para acompanhar e organizar uma empresa nos mostra que gerir um negócio não é tarefa simples. Quando se tem poucos funcionários para auxiliar nessa tarefa, o processo se torna ainda mais difícil e complexo.

Aplicativos de Gestão

Se essa é a realidade da sua empresa, saiba que você pode contar com a ajuda da tecnologia para tornar a gestão muito menos conturbada. No post de hoje, listaremos 5 aplicativos de gestão que facilitarão muito a sua vida de empresário. Acompanhe!

1. Conta Azul

É praticamente impossível falar de softwares capazes de auxiliar na gestão de empresas, sem citar a famosa ferramenta Conta Azul.

O Conta Azul é um dos melhores sistemas de gestão online para micro e pequenas empresas. Por meio dele você consegue controlar todas as finanças, vendas, estoque e ainda tem a possibilidade de emissão de nota fiscal. Tudo de maneira organizada e online.

De modo geral, esse aplicativo de gestão oferece uma variada gama de serviços para o empresário, poupando tempo com o preenchimento de planilhas complexas e antiquadas. Para ter acesso ao software Conta Azul basta entrar no site, realizar o cadastro e experimentá-lo gratuitamente.

2. Google Drive

Quem é empresário sabe bem: cuidar do próprio negócio requer muita organização! Ainda mais quando se trata da manipulação de documentos e arquivos importantes.

Nesse quesito, o famoso serviço de armazenamento em nuvem do Google pode ser de grande ajuda. Com ele é possível armazenar de forma segura todos os seus arquivos e documentos importantes por meio de uma interface simples e rápida.

Para acessar os documentos armazenados, o usuário pode usar diferentes dispositivos, como smartphones, tablets ou notebook — o que facilita muito o compartilhamento e o acesso aos arquivos.

A utilização do Google Drive é bem intuitiva: basta que você faça o download do aplicativo — no iOS, Android ou PC —, crie uma conta e logue em seus dispositivos.

3. Evernote

Quando o assunto é agendar tarefas, fazer anotações, guardar ideias e lembrar disso tudo depois, o Evernote é uma excelente ferramenta. Com ele, é possível é possível criar todo tipo de notas, de maneira totalmente rápida, sem que você precise interromper o que está fazendo.

Sabe aquela ideia que teve ou aquele compromisso urgente de que se lembrou? Então, essa informação pode ser facilmente enviada para o aplicativo, para que ele se encarregue de lembrá-lo.

O Evernote ainda permite o compartilhamento de todo conteúdo com outros dispositivos e pessoas. Está disponível para download no iOS, Android e PC.

4. BizExpense

Esse aplicativo de gestão promete otimizar o controle de gastos do empresário. O BizExpense elabora planilhas com categorias e subcategorias de despesas e acompanha tudo por meio de gráficos estatísticos.

Além disso, o aplicativo ainda tem a funcionalidade de servir como scanner de documentos e recibos. Organizando e armazenando as informações que, inclusive, podem ser exportadas para o Excel.

O BixExpense está disponível para download apenas para os usuários do iOS.

5. Pipedrive

Essa é uma ferramenta para o gerenciamento de vendas da empresa. O Pipedrive permite ter um controle total de todas as etapas de vendas, desde a apresentação de um produto ao cliente até a efetivação da compra e entrega do produto/serviço.

Por meio dele é possível acompanhar de perto o desempenho de cada um dos vendedores ou de todo o setor, permitindo o controle de produtividade e cumprimento de metas da empresa. Para utilizar a ferramenta basta fazer o download — disponível para iOS e Android —, realizar o cadastro e iniciar um teste grátis.

Por fim, como vimos, por mais que a gestão de um negócio não seja tão simples, existem algumas ferramentas que podem torná-la um pouco mais descomplicada, como é o caso dos aplicativos de gestão.

Agora que você já conhece alguns deles, conte-nos um pouco sobre as suas impressões. Deixe seu comentário!

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Construção Onde buscar a locação de martelete?

Se você está iniciando uma obra ou uma reforma, certamente já ouviu que a locação de marteletes é uma prática cada vez mais comum e vantajosa para realizar os trabalhos de perfuração (às vezes confundido com o papel de uma furadeira martelete), demolição e quebra de materiais de maneira muito mais eficiente e econômica durante […]

Larissa Silva

Artigos sobre Construção 3 Motivos para utilizar um martelete profissional

O martelete profissional é um equipamento utilizado na construção civil para realizar tarefas de perfuração, demolição e quebra de materiais, como concreto, pedra e alvenaria.  Atualmente, existem vários tipos de marteletes disponíveis no mercado, equipados com um mecanismo de impacto que proporciona movimentos rápidos e repetitivos. O martelete profissional é utilizado por empreiteiros, pedreiros, carpinteiros […]

Larissa Silva

Artigos sobre Construção Quando usar o martelo rompedor?

Se você está na fase da “quebradeira” da sua obra e precisa conhecer mais sobre o martelo rompedor, certamente seu lugar é aqui. O martelo rompedor é um equipamento utilizado na construção civil e reformas para  remover rebocos e revestimentos. Tarefas que incluem perfurações ou quebra de materiais exigem equipamentos adequados para cada trabalho, entender […]

Larissa Silva