Saiba qual é o principal conselho para um investidor iniciante

Por Construlino - 16 de abril de 2018

Quer ter seu próprio negócio, mas não sabe como fazer isso de forma segura? Pois saiba que investir em uma franquia na qual você, como investidor iniciante, já parte de uma marca conhecida e com modelo de negócios testado e aprovado pode ser uma ótima alternativa.

principal conselho para um investidor iniciante

Entre os vários pontos positivos que investir em uma franquia oferece, podemos destacar o fato de que a taxa de fechamento dos estabelecimentos franqueados é baixa. Isso acontece porque as franquias trazem consigo o know-how de uma empresa consolidada no mercado e com planejamento de marketing bem-sucedido.

Ficou interessado e quer saber mais? Então, acompanhe a publicação e descubra agora mesmo qual é o melhor conselho para um investidor iniciante!

Investidor iniciante tem perfil para ser um franqueado?

Basicamente, um investidor iniciante se adapta bem ao modelo de franquia, pois é usual que sua tolerância a risco seja menor. Assim sendo, isso vai bastante ao encontro da filosofia das franquias, na medida em que, como o negócio já foi implantado em outros locais, a empresa franqueadora conhece as possíveis dificuldades enfrentados pelo franqueado. Cabe ao investidor seguir as normas e as posturas determinadas pela franqueadora.

O que a franquia proporciona?

Em termos gerais, a franquia pode ser caracterizada como uma parceria entre a empresa detentora do conceito do investimento e o investidor. Como a proposta é de um modelo de negócio já estabelecido, muitas são as vantagens para o investidor iniciante.

A empresa fornece dados como margem de lucratividade e retorno, portanto, o investidor já inicia as atividades sabendo o payback do investimento. Outro ponto interessante para quem está iniciando como empresário é o suporte fornecido pela própria rede. Em geral, o tempo de retorno do investimento já é conhecido no momento da aquisição.

Além disso, as campanhas de marketing da franquia possuem custo dividido entre os franqueados e alcance nacional — caso a publicidade fosse feita de forma individual, implicaria uma despesa extra muito maior.

Emplacar um nome entre os consumidores não é fácil. Assim sendo, nessa questão, a franquia ajuda, e muito, pois já é uma referência consolidada no mercado e a marca, conhecida. Esse fato, por si só, dispensa várias etapas iniciais do marketing.

Como é o universo das franquias?

Hoje em dia, o Brasil conta com milhares de franquias. Então, avalie cuidadosamente as diversas opções. Verifique quais delas têm um custo de aquisição coerente com o esperado por você e quais se adaptam ao seu perfil de investimento.

Não se esqueça de verificar os programas de suporte e de capacitação da empresa, pois, ao buscar uma franquia, você certamente terá acesso aos dados coletados e já aprendidos ao longo do tempo.

Além disso, entre em contato com franqueados e ex-franqueados antes de assumir o contrato com a empresa, verificando os dados e fazendo levantamento de relacionamentos e de questões do dia a dia da franquia.

O sistema de franchising possibilita investir sem correr riscos desnecessários, pois, como citado, ao entrar no negócio, os dados e as perspectivas de crescimento já são conhecidos pelo investidor.

Os custos de implantação também são fornecidos pelo franqueador e os padrões arquitetônicos do investimento devem ser respeitados, portanto, já se sabe quanto será desembolsado em cada etapa.

Então, se identificou com o perfil de investidor iniciante? Aproveite, curta nossa página no Facebook e não perca nossas dicas e atualizações!

Você também pode gostar

Recomendados para você

comitês temáticos em franquias
Franquia de Sucesso Comitês temáticas em franquias: entenda como funcionam

Uma das melhores formas de manter uma boa relação no franchising é por meio valorização dos franqueados, pois permite melhorar a comunicação dentro do sistema de franquias. Por isso, estruturas como os comitês temáticos conseguem fazer toda a diferença nesse aspecto. A esse respeito, vale ressaltar que em qualquer relação deve existir uma comunicação saudável […]

Construlino

franquias para investir no Brasil
Franquia de Sucesso Como escolher boas franquias para empreender? Entenda aqui

Muitos brasileiros têm visto o investimento em um negócio próprio como uma boa alternativa para obter estabilidade financeira e, ao mesmo tempo, garantir uma profissão com maior autonomia. Além do mais, ao seguir esse caminho é possível desenvolver serviços em uma área que tenha a ver com seu perfil e qualificação, o que é essencial […]

Construlino

franquia ou negócio próprio
Franquia de Sucesso Franquia ou Negócio Próprio: qual é a melhor opção para investir?

Administrar um empreendimento nunca foi uma tarefa fácil. Em virtude da busca por resultados positivos e a competitividade do mercado, é preciso tomar atitudes corretas e baseadas em informações concretas. Mas, no caminho rumo ao sucesso, muitas dúvidas podem surgir. Uma delas é: trabalhar com uma franquia ou negócio próprio? Em ambos os casos, existem […]

Construlino