Quais as vantagens de alugar equipamentos para obra?

Por Construlino - 2 de agosto de 2017

Na hora de fazer uma reforma ou no início de uma construção, a lista de máquinas e equipamentos que usamos para agilizar e facilitar o nosso trabalho costuma ser grande: de simples andaimes a escavadeiras, tratores, cortadores, serras e lixadeiras.

Quais as vantagens de alugar equipamentos para obra?

Ter em mãos as ferramentas certas é importante para um bom trabalho, mas nem sempre temos condições de adquirir todos os itens necessários. Afinal, além do alto investimento, também é importante avaliar os custos de manutenção, armazenamento e depreciação de cada produto.

A locação de máquinas e ferramentas para construção civil é uma tendência que cresce cada vez mais em todo o mundo, oferecendo uma alternativa prática e segura para construtoras, profissionais autônomos e até mesmo pessoas que desejam fazer melhorias em sua própria casa.

Quer saber mais sobre as vantagens de alugar equipamentos para obra? Confira os benefícios dessa opção:

1. Redução dos custos

Uma das maiores vantagens da locação de equipamentos e ferramentas para obras é a economia: seja para uso de curta, média ou longa duração, o aluguel diminui a necessidade de grandes investimentos para a compra desses itens, cortando custos desnecessários e aumentando o lucro.

Muitas vezes, o valor da locação é menor que o de um eventual empréstimo para a compra dos equipamentos. Alugar também elimina as despesas com manutenção, reparos e armazenamento, além das obrigações fiscais exigidas para a aquisição desses produtos.

2. Possibilidade de escolher o equipamento ideal

Você já imaginou ter à sua disposição uma ampla variedade de ferramentas e equipamentos modernos para os mais diversos fins?

Ao alugar equipamentos para obra, é possível escolher o maquinário adequado para cada necessidade, além de contar com as novidades do mercado em tecnologia de ponta para a construção civil.

Outra vantagem do aluguel é a possibilidade de solicitar a troca de ferramentas e equipamentos se eles não se adequarem às necessidades da obra, o que evita atrasos no cronograma.

 

[cta id=’4505′]

 

3. Redução de riscos na compra de maquinário

Comprar equipamentos e máquinas para a construção civil pode trazer algumas desvantagens: além das despesas com inspeção, logística, transporte e armazenamento, existe o risco de que as ferramentas permaneçam inativas por um longo período, dependendo do cronograma da obra.

Outro ponto negativo na aquisição de equipamentos que passam a fazer parte do patrimônio da empresa é o pagamento de impostos.

Ao alugar equipamentos para obra, os gastos da locação podem ser deduzidos do imposto de renda, o que se torna mais uma vantagem, tanto para a construtora quanto para o profissional autônomo.

4. Manutenção especializada e assessoria técnica

Máquinas e ferramentas quebradas ou danificadas podem prejudicar o planejamento da obra e colocar em risco a segurança dos funcionários.

Ao alugar equipamentos para obras, é possível contar com assessoria especializada e solicitar a troca do item em caso de problemas técnicos.

5. Aumento da produtividade

O uso de maquinário moderno e ferramentas específicas para cada fase da obra aumenta a produtividade e permite otimizar o cronograma sem descuidar da qualidade e das normas de segurança.

Dessa forma, é possível aumentar o rendimento naturalmente e atingir o sucesso em qualquer tipo de obra.

Com tantas vantagens, é fácil perceber por que alugar equipamentos para obras é uma prática cada vez mais comum na construção civil, mas é importante escolher a empresa certa para fornecer o maquinário para sua reforma ou construção.

Na Casa do Construtor, você encontra a ferramenta certa para cada tarefa e tem à sua disposição uma grande variedade de equipamentos e máquinas modernos e seguros, em diversas categorias:

Se este post sobre as vantagens de alugar equipamentos para obra foi útil para o seu dia a dia de trabalho, compartilhe este post nas suas redes sociais. Assim, mais colegas vão conhecer essa vantajosa opção!

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 5 Vantagens da lavadora elétrica!

A lavadora de alta pressão traz inúmeras vantagens quando o assunto é limpeza. Seja para grandes áreas externas, para retirar sujeiras impregnadas e até mesmo para dar aquela boa faxina no pós-obra.  Neste artigo, vamos conhecer especificamente da lavadora de alta pressão elétrica, uma opção econômica e muito utilizada para garantir ambientes muito mais limpos. […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Como lavar a parede sem danificar?

Entender como lavar a parede de maneira correta é essencial para evitar danos à superfície e garantir resultados eficazes.  Antes de compreender como lavar a parede, é importante identificar o tipo de material da parede, seja pintura lisa, papel de parede, azulejos ou outro revestimento, para escolher as técnicas adequadas.  Visando esclarecer algumas dúvidas, a […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva