Por que vale a pena alugar equipamentos na construção civil — e quais?

Por Construlino - 24 de julho de 2017

Para atender às demandas de seus clientes, um empreendedor deve utilizar ferramentas e estratégias corretas, e não poderia ser diferente na construção civil.

Seja em um canteiro de obra de um grande empreendimento, seja na reforma de uma casa, esse profissional precisa ficar muito atento para fazer o seu trabalho sem grandes dores de cabeça.

Então, muitos ficam em dúvida se devem alugar equipamentos na construção civil ou se é necessário adquiri-los para suas gestões.

Se você também já teve essa ideia, no nosso post de hoje mostramos por que vale a pena alugar equipamentos. Além disso, mostramos quais você pode alugar.

Continue a leitura e aproveite!

Redução de custos

A diminuição de despesas é o desejo da maioria dos trabalhadores, e ela se torna uma realidade ao alugar equipamentos na construção civil.

Com equipamentos alugados, você só precisa pagar quando utilizá-los. Se optar por comprá-los, provavelmente o seu investimento será muito maior, desequilibrando o seu orçamento financeiro.

Independentemente da quantidade de contratos existentes em sua empresa, você consegue controlar a locação, aumentando-a ou diminuindo-a de acordo com a demanda necessária.

Por outro lado, como a manutenção e o reparo são responsabilidades da empresa locadora, é possível reduzir ainda mais os custos operacionais de suas atividades.

Melhoria da logística

Em um canteiro de obras, acontecem várias atividades simultaneamente. Enquanto, por exemplo, algumas paredes estão sendo pintadas, a instalação elétrica de outro cômodo está sendo executada.

Então, para cumprir o planejamento, é preciso criar um plano logístico adequado à sua condição financeira e ao seu espaço físico.

De nada adianta amontoar desordenadamente todos os seus materiais em qualquer lugar se você não preza pela acessibilidade e a facilidade de seu manuseio.

Assim, alugue equipamentos na construção civil para facilitar as tarefas.

Dessa maneira, você não precisa se preocupar em armazená-los em seu local de trabalho e pode utilizá-los apenas quando alguma atividade exigir.

Variedade de máquinas à sua disposição

Os avanços tecnológicos mudaram a maneira como trabalhadores e máquinas atuam no ramo construtivo. Com o passar dos anos, os projetos ficaram mais arrojados, exigindo muita agilidade de seus profissionais.

Logo, tentar acompanhar o lançamento e a atualização de todos os equipamentos de sua gestão pode colocá-lo em maus lençóis, pela falta de espaço ou de recursos financeiros.

Como o mercado está cada vez mais exigente, ao alugar equipamentos na construção civil você tem acesso a uma grande variedade de máquinas à sua disposição.

Por isso, faça uma pesquisa e encontre uma empresa que ofereça bons serviços, oferecendo produtos de qualidade e voltados às exigências do mercado.

Equipamentos que se pode alugar

Após conhecer certos benefícios, chegou o momento de descobrir quais ferramentas você pode alugar. Veja alguns exemplos:

  • betoneiras;

  • marteletes;

  • compactadores;

  • andaimes;

  • vibradores para concreto.

Porém, antes de tomar qualquer atitude, analise todos os fatores existentes em seus projetos, pois certas situações podem exigir o uso prolongado de alguns equipamentos, e isso pode ser um empecilho antes de fechar contrato com uma locadora.

A construção civil é um pilar fundamental para o desenvolvimento da nossa sociedade. Por isso, para atrair novos clientes e utilizar os recursos do nosso planeta com sustentabilidade, você pode alugar equipamentos na construção civil.

Agora, leia o nosso guia e descubra como gerar competitividade para o seu empreendimento!

Você também pode gostar

Recomendados para você

Locação de Equipamentos Rachadura na parede: como resolver o problema?

Rachadura na parede é um problema comum em construções mais antigas e, não tão raro, em obras mais novas. E como podemos identificar a gravidade do problema assim que a rachadura aparece? São vários os fatores que podem causar uma rachadura na parede, por isso é sempre bom entender a causa para saber se o […]

Construlino

Obra e Construção Descubra agora como colocar forro de gesso do jeito certo

O teto em gesso tem sido a alternativa mais utilizada por profissionais de obra. Isso porque, além de ser mais prático e econômico, demanda menos tempo para a instalação e apresenta um acabamento satisfatório. A durabilidade também tende a ser maior quando comparada à de outros tipos de revestimento, pois basta saber escolher a tinta […]

Construlino

Obra e Construção Entenda quais são os tipos de pregos e como escolhê-los

Nos dias atuais, o mercado voltado à construção civil apresenta várias novidades tecnológicas e metodologias de trabalho que visam elevar o nível de qualidade e eficiência das operações de construção. Mesmo assim, há componentes que não perdem sua empregabilidade nas funções dessa área de atuação. Um deles são os pregos, que ainda possuem grande utilidade […]

Construlino