Os 4 melhores eventos para você entender mais sobre franquias

Por Construlino - 15 de março de 2018

Já diz o ditado: conhecimento nunca é demais. Essa é uma premissa válida também para aqueles que pretendem investir no setor de franquias. Afinal, para tomar uma decisão acertada, é preciso conhecer bem as características que permeiam o setor. E nada melhor para isso do que frequentar eventos sobre franquias.

eventos sobre franquias

Interessou-se pelo assunto e quer algumas sugestões de eventos que ampliarão o seu saber? Continue a leitura!

1. ABF Franchising Expo

ABF Franchising Expo apresenta-se como a oportunidade ideal para empreendedores e empresários que querem conhecer melhor sobre as particularidades do setor de franquias. Realizado pela Associação Brasileira de Franquias, o evento está na sua 27ª edição.

Em 2018, o evento acontecerá entre os dias 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira é considerada a maior da América Latina, apresentando ao público uma extensa e rica programação, que inclui desde simpósios até congressos e debates. Lá, você terá a chance de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências com profissionais da área, compreendendo o macro cenário do sistema de franchising e a sua relevância para a economia do país.

2. Brasília Expofranquias

A Brasília Expofranquias também está na seleta lista de eventos obrigatórios para quem quer apostar no mundo das franquias. Os visitantes terão acesso a uma programação ímpar, incluindo consultorias, que vão deixá-lo um passo mais próximo de concretizar o negócio. O objetivo do evento é incentivar o empreendedorismo, além de estimular a geração de negócios, criando um ambiente propício para a troca de informações.

Na última edição, em 2017, a feira teve números impressionantes: foram mais de 5.000 visitantes no decorrer dos três dias, movimentando mais de R$50 milhões em negócios. Em 2018, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães sediará o evento, que ocorrerá do dia 6 a 8 de abril. Serão mais de 60 expositores, com a expectativa de um público de 10.000 pessoas.

3. Franchising Fair

A Franchising Fair estará presente nas regiões Sul (Porto Alegre), Sudeste (Belo Horizonte) e Nordeste (Salvador). A data de realização é de 25 a 27 de maio; 31 de agosto a 02 de setembro e 9 a 11 de novembro, respectivamente.

Com expositores de diversos segmentos — desde alimentação até vestuário e informática — a feira é uma vitrine de oportunidades para empreendedores que querem tirar do papel o plano de abrir uma franquia. Assim como os demais eventos, a Franchising Fair configura-se como um excelente momento para esclarecer dúvidas e entender as especificidades do setor.

4. Brasil Expo Franquias

Este é mais um evento renomado do setor. Realizado na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, o Brasil Expo Franquias é o lugar certo para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre o mercado de franchising, além de conhecer opções interessantes de investimento. O Brasil Expo Franquias está agendado para os dias 4, 5 e 6 de maio, no Shopping Park Europeu.

Acredite: esses eventos são indispensáveis — tanto para os franqueadores, que buscam ampliar a marca, como para possíveis franqueados, que têm interesse em expandir o saber sobre o mercado de franchising.

Agora que já sabe quais são os principais eventos sobre franquias, veja como comprar uma unidade.

Você também pode gostar

Recomendados para você

comitês temáticos em franquias
Franquia de Sucesso Comitês temáticas em franquias: entenda como funcionam

Uma das melhores formas de manter uma boa relação no franchising é por meio valorização dos franqueados, pois permite melhorar a comunicação dentro do sistema de franquias. Por isso, estruturas como os comitês temáticos conseguem fazer toda a diferença nesse aspecto. A esse respeito, vale ressaltar que em qualquer relação deve existir uma comunicação saudável […]

Construlino

franquias para investir no Brasil
Franquia de Sucesso Como escolher boas franquias para empreender? Entenda aqui

Muitos brasileiros têm visto o investimento em um negócio próprio como uma boa alternativa para obter estabilidade financeira e, ao mesmo tempo, garantir uma profissão com maior autonomia. Além do mais, ao seguir esse caminho é possível desenvolver serviços em uma área que tenha a ver com seu perfil e qualificação, o que é essencial […]

Construlino

franquia ou negócio próprio
Franquia de Sucesso Franquia ou Negócio Próprio: qual é a melhor opção para investir?

Administrar um empreendimento nunca foi uma tarefa fácil. Em virtude da busca por resultados positivos e a competitividade do mercado, é preciso tomar atitudes corretas e baseadas em informações concretas. Mas, no caminho rumo ao sucesso, muitas dúvidas podem surgir. Uma delas é: trabalhar com uma franquia ou negócio próprio? Em ambos os casos, existem […]

Construlino