Onde investir dinheiro: conheça 5 motivos para abrir uma franquia

Por Construlino - 4 de maio de 2017

O sonho do negócio próprio faz parte da vida de muitos brasileiros. Quando alguém consegue, finalmente, acumular capital suficiente para realizar esse sonho, é normal que surjam dúvidas sobre onde investir dinheiro.

Onde investir dinheiro franquia Casa do Construtor

Quase todo mundo começa a pensar se é melhor abrir uma franquia ou começar uma empresa do zero.

As franquias são uma excelente oportunidade para empreendedores com pouca experiência. Isso porque elas contam com total apoio e têm maiores chances de sucesso. Ainda não tem certeza se as franquias são o melhor investimento? Conheça 5 motivos para abrir uma franquia!

1. Suporte de uma equipe experiente

Quando um empreendedor abre uma franquia, ele também está adquirindo serviços de consultoria, treinamento e suporte. O franqueador terá a responsabilidade de providenciar ao franqueado todo o apoio para que o negócio comece a funcionar.

A consultoria abrange a escolha da melhor localização, treinamentos sobre os processos produtivos e gerenciais e muitos outros pontos. Esse suporte é, sem dúvidas, um grande diferencial desse modelo de negócio.

2. Franquias em crescimento mesmo com a crise

Todo mundo já está cansado de ouvir falar sobre a crise no Brasil. O mercado de franquias, no entanto, parece não ter tomado conhecimento do assunto. Quando analisamos os números dos últimos cinco anos, vemos um crescimento de mais de 40% no faturamento das franquias entre 2012 e 2016.

Somente no ano passado, o setor teve crescimento de 8,3% e a Associação Brasileira de Franquias projeta um crescimento entre 7% e 9% para o ano de 2017.

3. Modelo testado e aprovado

Erros e fracassos fazem parte da vida do empreendedor. Inclusive, vários grandes empresários já perderam muito dinheiro antes de alcançar o sucesso. Se, apesar disso, você prefere não correr tantos riscos, a franquia pode ser para você.

Ao investir em uma franquia, você entrará em um modelo de negócio que foi testado e aprovado. Apesar de não ter total liberdade para modificar os processos, você ainda será o responsável pela sua unidade e cuidará de toda a parte operacional e gerencial. A grande vantagem é ter mais chances de prosperar.

4. Negócio com marca reconhecida no mercado

Ganhar o reconhecimento do mercado é uma das tarefas mais desafiadoras para novas empresas. É difícil competir com grandes marcas e conquistar o próprio espaço. Ao optar pela franquia, você pode pular essa etapa.

As redes já têm suas marcas reconhecidas e você provavelmente já começará a operar tendo a segurança de contar com clientes fiéis. Toda a gestão do marketing e branding também costuma ficar por conta do franqueador.

5. Menor risco do que empresas que iniciam do zero

Por já contarem com um modelo estruturado e a expertise dos franqueadores, esse modelo é uma aposta mais segura do que investir em uma empresa do zero.

Segundo dados do SEBRAE, 80% das novas empresas fecham as portas nos primeiros anos de funcionamento. No setor de franquias, no entanto, essa estatística cai para apenas 15%.

É claro que abrir uma franquia também tem seus riscos e não é uma tarefa fácil. Obter sucesso nesse ramo também demanda trabalho duro e esforço. No entanto, com o apoio de uma equipe, muita dedicação e as escolhas certas, sua franquia tem tudo para dar certo!

E você, quer mais dicas sobre onde investir dinheiro? Então, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo!

Você também pode gostar

Recomendados para você

comitês temáticos em franquias
Franquia de Sucesso Comitês temáticas em franquias: entenda como funcionam

Uma das melhores formas de manter uma boa relação no franchising é por meio valorização dos franqueados, pois permite melhorar a comunicação dentro do sistema de franquias. Por isso, estruturas como os comitês temáticos conseguem fazer toda a diferença nesse aspecto. A esse respeito, vale ressaltar que em qualquer relação deve existir uma comunicação saudável […]

Construlino

franquias para investir no Brasil
Franquia de Sucesso Como escolher boas franquias para empreender? Entenda aqui

Muitos brasileiros têm visto o investimento em um negócio próprio como uma boa alternativa para obter estabilidade financeira e, ao mesmo tempo, garantir uma profissão com maior autonomia. Além do mais, ao seguir esse caminho é possível desenvolver serviços em uma área que tenha a ver com seu perfil e qualificação, o que é essencial […]

Construlino

franquia ou negócio próprio
Franquia de Sucesso Franquia ou Negócio Próprio: qual é a melhor opção para investir?

Administrar um empreendimento nunca foi uma tarefa fácil. Em virtude da busca por resultados positivos e a competitividade do mercado, é preciso tomar atitudes corretas e baseadas em informações concretas. Mas, no caminho rumo ao sucesso, muitas dúvidas podem surgir. Uma delas é: trabalhar com uma franquia ou negócio próprio? Em ambos os casos, existem […]

Construlino