Mudança: cuidados importantes e planejamento

Por Chris - 22 de março de 2023

Sem pânico! Existem algumas algumas ações que irão facilitar na hora na hora de planejar uma mudança – que muitas vezes nem sabemos por onde começar. 

Tempo médio de leitura: 3 minutos

 

Mudar é sempre bom, renova nossas energias e proporciona novos ares, mas o processo nem sempre é tão simples. Uma mudança exige planejamento, organização e muita disposição. Entregar o imóvel antigo requer algumas exigências, além dos cuidados necessários para deixar o novo cantinho pronto para morar.

Separamos 5 itens indispensáveis para você colocar em prática quando chegar a hora de trocar de casa, de apartamento e até mesmo de escritório. 

Mudanças

1 – Faça o planejamento da sua mudança

A mudança já está decidida, mas não sabe por onde começar? Comece planejando!

Planejamento é essencial para todas as áreas da nossas vidas e não seria diferente com a mudança. 

Enumere as prioridades, sempre deixando por último o que for essencial, por exemplo. Vale também fazer um orçamento para que nada fuja do controle.

Ou seja, ao colocar no papel todas as demandas e gastos que precisa realizar, fica mais fácil visualizar por onde começar e quais poderão ser os primeiros passos. 

 

2 – Hora de empacotar

Quem nunca pediu uma caixa no supermercado? E são esses locais que você pode encontrar caixas para reutilizar na sua mudança (claro que você também pode comprar, mas vamos economizar!).

Identifique todas as caixas com os respectivos materiais que estão dentro dela, fica muito mais fácil na hora de organizar. Não se esqueça de envolver os vidros em jornais ou plástico bolha. 

Uma ótima dica é utilizar grandes sacos de lixo para transportar as roupas. Além de proteger durante a mudança, você nem precisa tirar do cabide.

 

3 – Tire fotos 

Antes de mais nada, ao desconectar aparelhos eletrônicos tire fotos dos fios e de como estão plugados, facilita na hora da instalação e evita danos aos aparelhos.

As fotos também podem ser usadas quando algum móvel é desmontado, assim você utiliza corretamente a disposição das peças.

 

4 – Certifique de todas as contas antes da mudança

É importante checar que todas as contas estejam pagas antes de você sair do imóvel, dessa maneira você pode evitar dores de cabeça.

No caso de imóvel alugado, confira com a imobiliária ou com o proprietário todas as pendências financeiras e evite cobranças futuras.

E, mesmo após a mudança, guarde os comprovantes por um tempo, caso seja necessário.

 

5 – Realize os reparos

O imóvel deve ser entregue em bom estado, com reparos e pinturas. Assim, existem equipamentos que podem ajudar neste momento, viabilizando um trabalho muito mais rápido e econômico.

Equipamentos como a enceradeira e a lavadora de alta pressão ajudam a remover as sujeiras do chão – tanto na área interna quanto externa. A pintura pode ser resolvida com a lixadeira de parede e teto e bomba Airless – que juntas economizam materiais e tempo! 

E você encontra todos esses equipamentos na Casa do Construtor!

Por fim, agora que você já sabe como realizar uma mudança muito mais econômica e prática, já pode começar o planejamento e aproveitar as boas energias dos novos ares.

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Aluguel de lavadora de alta pressão: Entenda o processo!

O aluguel de lavadora de alta pressão pode ser muito mais fácil e econômico do que você imagina! A lavadora de alta pressão é um dos equipamentos mais importantes na hora de realizar uma limpeza eficiente, por isso, a locação permite que você tenha, além de flexibilidade nos prazos, o acesso aos últimos modelos e […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Quando usar a lavadora de pressão?

A lavadora de pressão é amplamente utilizada para limpeza em diversos locais. Sua capacidade de projetar água em alta pressão, esse equipamento é eficaz na remoção de sujeira, manchas e detritos de uma variedade de superfícies.  Desde a limpeza de pátios e calçadas até a lavagem de veículos e fachadas comerciais, a lavadora de alta […]

Larissa Silva