Livros para empreendedores: 5 títulos que você precisa ler

Por Construlino - 28 de junho de 2018

Manter-se atualizado é um desafio que os profissionais que comandam empresas precisam vencer. Nesse sentido, os livros para empreendedores se tornam uma fonte para eles conhecerem as boas práticas do mercado, buscarem inspiração para inovar e, ainda, aumentarem a motivação.

livros para empreendedores

Neste post, preparamos uma lista com 5 livros para empreendedores de negócio próprio. Boa leitura!

1. Zero a Um, de Peter Thiel

A obra de Peter Thiel, co-fundador do PayPal, é um incentivo para que o empreendedor utilize a criatividade e busque a inovação em suas atitudes. O autor demonstra de que forma é possível construir negócios que criem novidades, faz uma análise otimista do futuro e explica um jeito original sobre como pensar o dia a dia de um empreendimento.

Thiel defende que os próximos sucessos da Internet virão por meio de serviços ainda inéditos. Assim, o livro instiga o leitor a fazer perguntas a fim de buscar valor em locais ainda inexplorados.

2. Pense Simples, de Gustavo Caetano

O livro é indicado especialmente para quem quer começar a empreender. O autor destaca a importância de construir ideias simples e ágeis para conquistar os objetivos propostos.

Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, ainda dá dicas sobre os atributos indispensáveis para quem quer administrar um negócio próprio e sobre como desenvolver uma mentalidade pró-inovação.

3. Receita Previsível, de Aaron Ross e Marylou Tyler

Além de empreendedores, esse livro é importante para quem trabalha com gestão de equipe de vendas ou em uma empresa B2B. Na obra, os autores apresentam a técnica de prospecção ativa.

A metodologia, desenvolvida por Ross, foi aplicada na Salesforce e fez a empresa atingir R$ 100 milhões em novos clientes. Sem apresentar uma fórmula mágica ou exigir altos investimentos em marketing, Receita Previsível demonstra como aproveitar ao máximo a equipe de trabalho para conseguir ótimos resultados.

4. Good to Great: empresas feitas para vencer, de James C. Collins

O autor apresenta diversas pesquisas com objetivo de traçar as características que diferenciam empresas apenas “boas” daquelas “extraordinárias”.

A obra apresenta diversos números de empresas que obtiveram crescimento superior ao de suas concorrentes. A base do período analisado é extensa: 15 anos.

O resultado do estudo é organizado em 6 princípios, chamados por Collins de “volantes do crescimento”, esmiuçados ao longo do livro.

5. O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

Repórter do jornal New York Times, Charles Duhigg estudou por duas décadas a maneira com que os hábitos funcionam e de que forma eles podem ser transformados a fim de melhorar a vida das pessoas.

Ao longo da obra, Duhigg descreve diversos exemplos para comprovar a sua tese. Ele defende que a mudança de hábitos significa a conversão do fracasso em sucesso, tanto para a vida pessoal quanto no mundo dos negócios.

Os livros para empreendedores, portanto, possibilitam uma visão aprofundada sobre conceitos novos do mundo dos negócios, são inspirações para que o empresário estabeleça processos inovadores e contribuem para manter a motivação do leitor plena. Tais fatores são importantes para que a empresa vença as dificuldades presentes no mercado.

Gostou do conteúdo? Então, siga nossas redes sociais e acompanhe nossas atualizações sobre empreendedorismo e gestão empresarial. Estamos no Facebook e no LinkedIn!

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Construção Onde buscar a locação de martelete?

Se você está iniciando uma obra ou uma reforma, certamente já ouviu que a locação de marteletes é uma prática cada vez mais comum e vantajosa para realizar os trabalhos de perfuração (às vezes confundido com o papel de uma furadeira martelete), demolição e quebra de materiais de maneira muito mais eficiente e econômica durante […]

Larissa Silva

Artigos sobre Construção 3 Motivos para utilizar um martelete profissional

O martelete profissional é um equipamento utilizado na construção civil para realizar tarefas de perfuração, demolição e quebra de materiais, como concreto, pedra e alvenaria.  Atualmente, existem vários tipos de marteletes disponíveis no mercado, equipados com um mecanismo de impacto que proporciona movimentos rápidos e repetitivos. O martelete profissional é utilizado por empreiteiros, pedreiros, carpinteiros […]

Larissa Silva

Artigos sobre Construção Quando usar o martelo rompedor?

Se você está na fase da “quebradeira” da sua obra e precisa conhecer mais sobre o martelo rompedor, certamente seu lugar é aqui. O martelo rompedor é um equipamento utilizado na construção civil e reformas para  remover rebocos e revestimentos. Tarefas que incluem perfurações ou quebra de materiais exigem equipamentos adequados para cada trabalho, entender […]

Larissa Silva