Fique por dentro das principais franquias com alta demanda no mercado

Por Construlino - 17 de dezembro de 2019

O mercado de franquias tem um uma variedade de empresas que atuam com a venda de produtos ou a prestação de serviços, mantendo uma regularidade na captação de clientes e boas margens de rentabilidade. O modelo do franchising já foi testado e aprovado por diversas marcas que decidiram expandir a sua área de atuação e conquistar cada vez mais novos mercados e consumidores das mais diversas regiões do país.

Replicar um modelo já testado e validado é o que faz com que as franquias tenham uma boa performance. Muitos brasileiros sonham em ter seu negócio próprio e conquistar a tão cobiçada liberdade financeira. Investir em franquias pode ser uma opção para quem pretende ser dono da sua própria empresa e evitar cometer erros de administração.

Um detalhe importante é reconhecer as principais franquias com alta demanda no mercado. Você sabe quais são elas? Não? Então, confira a leitura deste post que preparamos. Vamos lá?

Qual a importância de investir em uma franquia com alta demanda no mercado?

Essa é a pergunta central para entender por que é interessante alocar o capital de investimento nesses modelos de negócios com grande procura. Pois bem, o ponto fundamental para compreender esse fato é que as empresas que estão com alta demanda são aquelas que justamente têm processos já validados, um grande know how e clientes que já reconhecem a marca.

Ou seja, a franquia está em um nível de maturidade já bem avançado, fazendo com que haja uma menor quantidade de problemas estruturais a serem enfrentados. Nessa lógica, o branding — termo técnico para práticas de desenvolvimento de uma marca — já está bem consolidado.

É preciso compreender que franquias de alta demanda tendem a ter processos internos bastante definidos e otimizados. Outro fato que chama atenção é referente ao suporte oferecido ao franqueado. Esse é um ponto muito importante, já que o empreendedor tende a ter pouca experiência no assunto e vai enfrentar muitas dúvidas ao longo da sua jornada.

Ademais, não existe nada mais vital para o sucesso de um negócio do que ter por perto parceiros sólidos e experientes. Tudo isso revela como é importante contar com o apoio e o reconhecimento de uma franquia já consolidada no seu setor de atuação e com uma demanda crescente por novas unidades.

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre os motivos que tornam a franquia com alta demanda no mercado um bom investimento, vamos listar alguns cases de sucesso do cenário nacional. Acompanhe.

Havaianas

Essas tradicionais sandálias são um produto que já caiu no gosto dos consumidores brasileiros. Só que a marca se expandiu e passou a oferecer uma ampla variedade de peças de vestuário, trazendo os conceitos norteadores da empresa: leveza, praticidade e estilo. Tudo isso só poderia resultar em franquias com grande procura e presentes nos principais shoppings e centros comerciais do país.

A franquia da Havaianas é uma opção muito lucrativa para quem gosta do setor de moda. As coleções lançadas constantemente e o apoio profissional da franqueadora são alguns dos ingredientes que explicam esse sucesso.

CNA

Falar um segundo idioma passou a deixar de ser recomendado para se tornar uma obrigação. Nesse quesito, o inglês é uma língua universal e necessária para quem pretende ampliar seu crescimento pessoal e profissional. A CNA é uma franquia de idiomas tradicional e com grande procura no mercado pelo seu método inovador e atendimento personalizado ao aluno. Ela não para de crescer e tem unidades franqueadas nos mais diversos estados do país.

Cacau Show

Franquias de chocolate não são nenhuma novidade no setor. Porém, trabalhar essa iguaria como algo premium e oferecer uma apresentação cuidadosa já são grandes inovações. Foi pensando nisso que o empreendedor Alexandre Tadeu deu início à sua pequena confecção de ovos de páscoa, que posteriormente se transformou na rede Cacau Show.

Trabalhando com chocolates finos, opções para presentear e um atendimento ímpar, as franquias da marca ganharam os mais diversos pontos do país. A rede tem mais de 3000 unidades, mas, mesmo assim, continua crescendo. Afinal, há uma demanda intensa de novos franqueados querendo fazer parte dessa história de sucesso.

Bob’s

O setor de fast-food é um dos mais tradicionais do franchising. Aqui, a rede Bob’s é um exemplo de sucesso, com diversas unidades Brasil afora. Lanches rápidos, saborosos e combinações criativas fizeram com que as franquias conquistassem um espaço de destaque nesse mercado tão competitivo, no qual grandes multinacionais atuam há diversos anos.

McDonald’s

Como já foi dito, o fast-food é um grande setor dentro do franchising. E nada melhor que a gigante americana McDonald’s para ilustrar esse mercado. A rede é uma das maiores franquias nacionais, com lojas que ultrapassam a casa de milhões de reais em investimentos iniciais. Presente nos mais diversos shoppings e praças de alimentação, a rede é um sucesso incontestável há décadas.

Wise Up

Falar inglês em 18 meses parece algo surpreendente, não é verdade? É exatamente essa a proposta da rede Wise Up, que foi fundada por Flávio Augusto da Silva. Ele percebeu que o público adulto não tinha a mesma disponibilidade que crianças e adolescentes para aprender um novo idioma. Por isso, criou sua escola pensando nessas pessoas e no universo corporativo.

Casa do Construtor

Quando o assunto é locação de máquinas e equipamentos, a Casa do Construtor é a referência máxima do mercado. A empresa é a maior rede de aluguel de equipamentos de pequeno porte da América Latina. Com um mix de produtos alto e atendimento profissionalizado, a rede vem se expandindo pelo país. A empresa foi inaugurada em 1993 e já tem mais de 200 unidades no Brasil. Devido ao seu crescimento vertiginoso, o plano é alcançar 1000 unidades até o ano de 2025.

A franquia com alta demanda no mercado é um termômetro que mostra o quanto uma empresa é requisitada e faz sucesso no seu nicho de atuação. Já pensou em tirar a sua ideia empreendedora do papel e dar início a uma nova jornada? Então, conte com a parceria e a solidez da franquia da Casa do Construtor. Entre em contato agora mesmo para iniciar o seu projeto pessoal!

Você também pode gostar

Recomendados para você

comitês temáticos em franquias
Franquia de Sucesso Comitês temáticas em franquias: entenda como funcionam

Uma das melhores formas de manter uma boa relação no franchising é por meio valorização dos franqueados, pois permite melhorar a comunicação dentro do sistema de franquias. Por isso, estruturas como os comitês temáticos conseguem fazer toda a diferença nesse aspecto. A esse respeito, vale ressaltar que em qualquer relação deve existir uma comunicação saudável […]

Construlino

franquias para investir no Brasil
Franquia de Sucesso Como escolher boas franquias para empreender? Entenda aqui

Muitos brasileiros têm visto o investimento em um negócio próprio como uma boa alternativa para obter estabilidade financeira e, ao mesmo tempo, garantir uma profissão com maior autonomia. Além do mais, ao seguir esse caminho é possível desenvolver serviços em uma área que tenha a ver com seu perfil e qualificação, o que é essencial […]

Construlino

franquia ou negócio próprio
Franquia de Sucesso Franquia ou Negócio Próprio: qual é a melhor opção para investir?

Administrar um empreendimento nunca foi uma tarefa fácil. Em virtude da busca por resultados positivos e a competitividade do mercado, é preciso tomar atitudes corretas e baseadas em informações concretas. Mas, no caminho rumo ao sucesso, muitas dúvidas podem surgir. Uma delas é: trabalhar com uma franquia ou negócio próprio? Em ambos os casos, existem […]

Construlino