Dicas de limpeza para quem tem pets

Por Chris - 29 de agosto de 2023

pets

Ter pets em casa traz alegrias e muita companhia para nossas vidas, mas também precisamos estar sempre atentos na limpeza dos ambientes para proporcionar o bem-estar do animal de estimação e para todos da residência.

Na correria, a limpeza pode ser um desafio, mas não se preocupe! A Casa do Construtor separou algumas dicas de limpeza práticas e funcionais, para manter sua casa limpa e higienizada.

1 – Escove os pelos do seu pet

A escovação regular do seu animal de estimação é uma das maneiras mais eficazes de controlar a queda de pelos. Escovar o pet ajuda a remover os pelos soltos antes que eles se espalhem por toda a casa. Além disso, a escovação viabiliza uma pelagem mais saudável e brilhante.

2 – Atenção com as camas e cobertores

Invista em camas e cobertores laváveis para seus animais de estimação. Isso não só oferece a eles um lugar confortável para descansar, mas também facilita a limpeza. 

3 – Aspire os locais

A aspiração é crucial para manter a limpeza dos ambientes. Use um aspirador de alta qualidade, principalmente em áreas onde seus animais de estimação passam mais tempo, como tapetes, sofás e áreas de descanso. 

4 – Cuidados com os produtos de limpeza

Fique de olho nos produtos de limpeza que você usa!
Quando se trata de manter sua casa limpa e segura para seus animais de estimação, a escolha dos produtos de limpeza ideal é muito importante. Muitos produtos convencionais contêm substâncias químicas agressivas que podem ser prejudiciais para a saúde dos pets. 

5 – Lave as patas do seu pet

Passear com o pet é mais que necessário, mas após passeios ao ar livre, limpe as patas do seu animal antes de entrar em casa. Isso ajuda a evitar que a sujeira se espalhe.

6 – Higienize os brinquedos do seu pet

Os brinquedos dos seus animais de estimação podem acumular bactérias e sujeira ao longo do tempo. Lave-os regularmente para mantê-los limpos e seguros.

7 – Faça a higienização de sofás e poltronas

De tempos em tempos, é super importante realizar a higienização de sofás, carpetes, tapetes e poltronas. Isso pode ajudar a remover o acúmulo de pelos e retirar toda sujeira que “fica invisível”. Alugar a extratora da Casa do Construtor é uma forma econômica e prática de realizar essa limpeza.

Seguindo essas dicas de limpeza, você pode desfrutar de um ambiente limpo e agradável, mesmo com seus pets. A combinação de cuidados regulares, treinamento adequado e a escolha dos produtos certos fará com que sua casa seja um local feliz e saudável para toda a família.

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 5 Vantagens da lavadora elétrica!

A lavadora de alta pressão traz inúmeras vantagens quando o assunto é limpeza. Seja para grandes áreas externas, para retirar sujeiras impregnadas e até mesmo para dar aquela boa faxina no pós-obra.  Neste artigo, vamos conhecer especificamente da lavadora de alta pressão elétrica, uma opção econômica e muito utilizada para garantir ambientes muito mais limpos. […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Como lavar a parede sem danificar?

Entender como lavar a parede de maneira correta é essencial para evitar danos à superfície e garantir resultados eficazes.  Antes de compreender como lavar a parede, é importante identificar o tipo de material da parede, seja pintura lisa, papel de parede, azulejos ou outro revestimento, para escolher as técnicas adequadas.  Visando esclarecer algumas dúvidas, a […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva