Dicas de fachadas de casas simples e bonitas

Por Construlino - 3 de dezembro de 2018

Quando o assunto é reforma de casa a tensão acaba nos deixando meio desatentos para alguns detalhes. Em muitos casos, as fachadas acabam sendo esquecidas de serem incluídas no orçamento e por isso, trazemos esse artigo com 30 dicas de fachadas de casas simples e bonitas.

 

fechadas de casas simples

 

É muito comum ficarmos preocupados e transtornados com as reformas, ainda mais por não podermos sair de nossas casas e embarcar em alguma viagem. Infelizmente, temos que conviver e nos adaptar as mudanças necessárias para aquela obra, isso sem mencionar a bagunça que gera.

 

Tudo bem, sei que todo mundo quer uma casa bonitinha, reformadinha e bem arrumadinha, no entanto, é preciso ficar atento com a cara de nosso querido lar. Já ouviram aquela expressão “quem vê cara não vê coração?” Pois é, com as casas não funcionam assim.

 

Quando passeamos em alguns bairros, nos pegamos admirando algumas casas lindas, com fachadas interessantes e convidativas. Não sei quanto a você, mas chego a pensar no que as pessoas fazem para estar em um lugar como aquele… Se soubesse, tentaria fazer o mesmo.

 

Mas, enquanto não descubro o que fazer, nada melhor do que falar a respeito das 30 dicas de fachadas de casas simples e bonitas, afinal de contas, por enquanto não moro em um daqueles casarões fantásticos, mas isso não quer dizer que não posso deixar a minha casa hoje com ares de nobreza. Vamos conferir?

Para casas pequenas, soluções de fachadas modernas

Sua casa é simples? Sem problema, mas isso não quer dizer que não mereça uma fachada linda e moderna, não é mesmo? Por isso, para mudar o visual e dar aquela valorizada, nada melhor do que apostar em cores neutras e ainda, contar com ajuda de um jardim para destacar ainda mais o bom gosto de seus moradores.

 

casa pré moldada

 

Os muros, para algumas fachadas são os grandes vilões. Claro que precisamos de proteção, afinal de contas, é sempre bom nos prevenir. Mas saiba que existe possibilidade de ter um muro e mesmo assim, ter uma fachada chamativa e que destaque sua casa das demais. Faça um muro, mas cuidado para não tampar a fachada completamente.

Uma ótima opção para lidar com o problema dos muros é utilizar algumas saídas bem interessantes, como por exemplo, um muro de vidro pode ser o grande diferencial para sua linda residencial. Geralmente, vidros com esse destino são bem mais resistentes.

Caso não se sinta protegido pelos vidros ou exposto, uma boa opção é um muro com tijolos vazados ou até mesmo de madeira. São ótimas opções para dar aquele charme para seu lar.

 

fachadas para casas pequenas e modernas

 

Pintando a fachada

A pintura pode valorizar e muito a fachada de sua casa. Uma combinação harmoniosa e charmosa pode destacar sua casa das demais. Para isso, combine cores, utilize portas e janelas de madeira para poder gerar um contraste de cores e ao mesmo tempo, destacar seu bom gosto.

Caso não tenha uma ideia de cores, lembre-se: o branco combina com todas as cores. Mas não estou dizendo que deva pintar sua casa de branco, mas sim, apenas os detalhes para destacar, ou seja, portas e janelas. Para as paredes, você poderá usar uma cor forte ou amena, conforme sua predileção.

Você também poderá utilizar aqueles tijolos a vista, sabe ou, alguns tijolos de vidro para valorizar a claridade do interior, mas isso é algo mais indicado para as pessoas que estão construindo suas casas e que podem inserir no projeto esses detalhes importantes para o visual externo.

 

fachada moderna

 

Uma boa opção para valorizar a fachada de sua casa é instalar uma varanda. Mas, um detalhe importante, não esqueça de colocar um telhado e alguns móveis para sentar-se naquele final de tarde caloroso ou naquela noite fresca para apreciar a vizinhança ou o frescor da noite.

Reaproveitamento de materiais

Não sei quanto a você, mas, atualmente existe uma nova tendência de reaproveitamento de material para reformas. Além de serem mais em conta, ainda dão ares à casa de uma residência ecologicamente correta. Utilizar materiais recicláveis para decorar as fachadas podem trazer um grande diferencial para o resultado final.

Por exemplo, sabe aquele pneu que precisa jogar fora, mas não quer por causa da poluição devido sua queimada? Pois é, você pode reutilizá-lo para criar um pequeno adereço de jardim, basta cortá-lo, colocar terra e plantar alguma flor ou planta de sua preferência.

Se sua casa tiver uma varanda, você poderá utilizar bancos produzidos com garrafas pets entre outros tipos de materiais recicláveis. Com isso, não terá apenas uma casa ecologicamente correta, mas também um exemplo na sua vizinhança de consciência e respeito ao meio ambiente.

 

casa ecologicamente correta

 

Exemplos de fachadas em casas pequenas e simples para inspirar

E para te ajudar a escolher o melhor caminho para dar aquela reformada em sua fachada, separamos algumas imagens que poderão lhe servir de inspiração. Nestes exemplos, tem de tudo, desde materiais recicláveis como outros materiais. Claro que, tudo depende de sua imaginação e suas possibilidades… Contando com o resultado que agrade a todos.

 

 

Ufa, como podem ver, são muitas opções, não? Por isso, nada melhor do que pegar uma ideia aqui, outra ali e criar a sua própria versão de fachada. Com certeza, poderá ter um resultado ainda mais gratificante.

E agora, nada melhor do que colocar as mãos, ou melhor, a cabeça para funcionar e pensar em uma maneira de valorizar sua casa ainda mais com uma fachada bonita e convidativa, não esquecendo que, não existem espaços inúteis, tudo pode ser aproveitado quando o assunto é decorar seu lar para ficar ainda mais lindo e aconchegante. Boa sorte.

 

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Aluguel de lavadora de alta pressão: Entenda o processo!

O aluguel de lavadora de alta pressão pode ser muito mais fácil e econômico do que você imagina! A lavadora de alta pressão é um dos equipamentos mais importantes na hora de realizar uma limpeza eficiente, por isso, a locação permite que você tenha, além de flexibilidade nos prazos, o acesso aos últimos modelos e […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Quando usar a lavadora de pressão?

A lavadora de pressão é amplamente utilizada para limpeza em diversos locais. Sua capacidade de projetar água em alta pressão, esse equipamento é eficaz na remoção de sujeira, manchas e detritos de uma variedade de superfícies.  Desde a limpeza de pátios e calçadas até a lavagem de veículos e fachadas comerciais, a lavadora de alta […]

Larissa Silva