Confira 3 vantagens de investir em um negócio escalável

Por Construlino - 13 de junho de 2019

Construir um negócio escalável realmente não é fácil, porém, há diversas alternativas. No começo, é necessário bastante dedicação e empenho para que o projeto possa dar certo. No entanto, todo esse sacrifício vale a pena, já que, com isso, o empreendimento poderá crescer rapidamente, independentemente da sua presença física.

Está interessado em saber mais sobre o assunto? Neste post, explicaremos o que é um negócio escalável, as vantagens de investir nesse tipo de empresa, entre outras informações importantes acerca do tema. Acompanhe a seguir!

negocio-escalavel

O que é um negócio escalável?

Uma empresa escalável consegue se desenvolver rapidamente e, consequentemente, aumentar a renda, sem precisar expandir os custos de produção na mesma proporção. Ela é mais eficiente, pois consegue fazer mais com menos. Podemos dizer, portanto, que é um negócio altamente rentável e que possibilita a obtenção de mais lucratividade, sem tanto esforço ou estresse.

Quais são as vantagens de investir em um negócio escalável?

Existem inúmeras vantagens de investir em uma empresa escalável. Entre elas, estão o aumento do valor de mercado, a otimização do desenvolvimento da companhia e o maior potencial de crescimento. Abordaremos sobre essas questões, detalhadamente, na sequência do artigo. Continue lendo!

1. Melhora o valor de mercado

Primeiramente, quando você investe em um negócio escalável, ele ganha valor de mercado rapidamente. Isso porque a companhia lucra mais, sem necessariamente aumentar os gastos em produção. Essa característica faz com que o empreendimento ganhe destaque no mercado.

2. Otimiza o desenvolvimento da empresa

Como a companhia consegue aumentar as receitas e os lucros sem, necessariamente, gastar a mesma proporção, o desenvolvimento do negócio se torna otimizado.

É preciso menos esforços e aplicação de recursos — sejam financeiros ou operacionais — para promover o aumento da produtividade. Essa questão é extremamente positiva, pois a organização se desenvolve rapidamente e de forma saudável.

3. Aumenta o potencial de crescimento

Considerando as características descritas acima, os negócios escaláveis apresentam um maior potencial de crescimento. Isso porque não serão necessários altos investimentos. Além disso, os empreendimentos escaláveis são capazes de otimizar os recursos disponíveis e multiplicar as receitas.

Como saber se a franquia é escalável?

Essa dúvida é bastante pertinente, pois determina a capacidade de crescimento do empreendimento. Assim, vale destacar que todas as empresas escaláveis apresentam as seguintes características:

  • pode ter um alto número de clientes, sem precisar aumentar os gastos;
  • geralmente, não é necessário fazer um alto investimento inicial;
  • sempre procura a melhoria contínua e a otimização dos processos;
  • as vendas recorrentes se tornam uma prática comum. Dessa maneira, um determinado cliente pode continuar na empresa por um longo período, gerando uma receita constante.

A Casa do Construtor é uma franquia escalável. Dessa forma, quem investe na companhia conta com diversos recursos, que ajudam a otimizar os lucros dos franqueados.

Um negócio escalável apresentam vários pontos positivos. Entre eles estão o aumento do valor de mercado, maior potencial de crescimento e a otimização do desenvolvimento da companhia. Considerando os diversos pontos positivos apresentados, vale muito a pena investir nesse tipo de franquia.

Você está com dúvidas sobre esse tipo de investimento? Entre já em contato com a gente, estamos dispostos a esclarecê-las!

Você também pode gostar

Recomendados para você

comitês temáticos em franquias
Franquia de Sucesso Comitês temáticas em franquias: entenda como funcionam

Uma das melhores formas de manter uma boa relação no franchising é por meio valorização dos franqueados, pois permite melhorar a comunicação dentro do sistema de franquias. Por isso, estruturas como os comitês temáticos conseguem fazer toda a diferença nesse aspecto. A esse respeito, vale ressaltar que em qualquer relação deve existir uma comunicação saudável […]

Construlino

franquias para investir no Brasil
Franquia de Sucesso Como escolher boas franquias para empreender? Entenda aqui

Muitos brasileiros têm visto o investimento em um negócio próprio como uma boa alternativa para obter estabilidade financeira e, ao mesmo tempo, garantir uma profissão com maior autonomia. Além do mais, ao seguir esse caminho é possível desenvolver serviços em uma área que tenha a ver com seu perfil e qualificação, o que é essencial […]

Construlino

franquia ou negócio próprio
Franquia de Sucesso Franquia ou Negócio Próprio: qual é a melhor opção para investir?

Administrar um empreendimento nunca foi uma tarefa fácil. Em virtude da busca por resultados positivos e a competitividade do mercado, é preciso tomar atitudes corretas e baseadas em informações concretas. Mas, no caminho rumo ao sucesso, muitas dúvidas podem surgir. Uma delas é: trabalhar com uma franquia ou negócio próprio? Em ambos os casos, existem […]

Construlino