Compressores, bomba e gerador: por que alugar?

Por Construlino - 14 de maio de 2018

O compressor é um equipamento industrial concebido para aumentar a pressão de um fluido em estado gasoso (ar, vapor de água, hidrogênio, etc.. Normalmente, conforme a equação de Clapeyron, a compressão de um gás também provoca o aumento de sua temperatura.

Bomba de drenagem ou bomba sapo, é uma excelente aliada no esgotamento de águas limpas ou sujas, conforme o tipo de bomba. É utilizada em diversas aplicações como valas, piscinas, caixas d’água, fundações de prédios, águas pluviais, esgoto leve em edificações e outros.

Os Geradores tem por finalidade transformar energia mecânica (queima de combustível) em energia elétrica. O gerador é utilizado para a alimentação de equipamentos em locais onde a eletricidade não está disponível.

Alguns dos itens que estão sempre presentes na planilha de custos da empresa são os equipamentos. Na construção civil, são vários os maquinários utilizados e sua falta no canteiro de obras compromete seriamente o planejamento e os prazos, por isso é interessante que se pense em alugar gerador, compressor ou bomba para otimizar o tempo da obra.

Compressores, bomba e gerador: por que alugar?

Por ser uma modalidade de negócio que já se tornou frequente em algumas regiões do mundo, como os Estados Unidos e Europa, tem também ganhado atenção de pequenos empresários no Brasil. O aluguel de aparelhos utilizados na construção é uma alternativa viável e pode ser feita sem ter que sair de dentro da obra.

Nesse post, mostraremos as principais vantagens na locação de máquinas e a importância de considerar a alternativa antes de comprar um equipamento.

Elimine custos ao alugar equipamentos

O primeiro deles são os impostos, pois o item alugado não entra no balanço como patrimônio da empresa. Além disso, o valor do aluguel dos equipamentos pode ser utilizado para abater alguns tributos como Imposto de Renda (IR) e no PIS/Cofins.

A manutenção de equipamentos demanda mão de obra especializada, o que normalmente está associada a altos custos. Alugar um compressor, por exemplo, elimina a necessidade da pessoa trocar fluidos, filtros, correias e outros, pois a empresa de locação faz a manutenção periódica dos equipamentos que aluga.

Outros custos que você pode deixar de ter é com o armazenamento e transporte do equipamento, uma vez que a empresa contratada faz a entrega e retirada do produto no local.

Variedade de produtos

As empresas locatárias de máquinas são especializadas em pesquisar e comprar os melhores equipamentos para cada perfil de cliente. Caso precise alugar uma bomba, por exemplo, poderá encontrar diversas marcas, modelos, tensões, vazões, pressões nominais, altura de recalque e sucção e outros.

O cliente, por sua vez, pode experimentar vários equipamentos diferentes no decorrer de um tempo e analisar qual se encaixa melhor no seu perfil, sem a necessidade de comprar todos os maquinários. Se no primeiro contrato ele alugou um gerador que julgou ser mais que suficiente para seu uso, em uma segunda oportunidade ele pode solicitar um de menor potência.

Modalidade de negócio acessível

Engana-se quem pensa que somente construtoras podem alugar um equipamento. Há um mercado crescente para pequenas reformas e reparos, assim, empresas locadoras de equipamentos têm buscado justamente esses potenciais clientes.

Profissionais autônomos e empresas de “marido de aluguel” estão entre os principais interessados nessa modalidade para reduzir seus custos e aumentar sua produtividade e lucratividade.

Outra característica importante para quem busca alugar um equipamento está no atendimento personalizado das empresas especializadas em locação. Os consultores possuem treinamento e experiência e podem lhe indicar o melhor produto para a sua demanda.

No final das contas, tudo que se deseja é obter economia e praticidade na aquisição de equipamentos. Portanto, qualquer pessoa pode alugar gerador, compressor ou uma bomba, bastando para isso procurar uma empresa especializada. Desta forma, uma série de dores de cabeça podem ser evitadas, como seguir os planos de manutenção ou não se adaptar ao produto.

Gostou de descobrir as vantagens de alugar um equipamento? Então confira a nossa linha de geradores, bombas e compressores e solicite um orçamento!

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Aluguel de lavadora de alta pressão: Entenda o processo!

O aluguel de lavadora de alta pressão pode ser muito mais fácil e econômico do que você imagina! A lavadora de alta pressão é um dos equipamentos mais importantes na hora de realizar uma limpeza eficiente, por isso, a locação permite que você tenha, além de flexibilidade nos prazos, o acesso aos últimos modelos e […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Quando usar a lavadora de pressão?

A lavadora de pressão é amplamente utilizada para limpeza em diversos locais. Sua capacidade de projetar água em alta pressão, esse equipamento é eficaz na remoção de sujeira, manchas e detritos de uma variedade de superfícies.  Desde a limpeza de pátios e calçadas até a lavagem de veículos e fachadas comerciais, a lavadora de alta […]

Larissa Silva