Como funciona o delivery de equipamentos para construção civil?

Por Construlino - 31 de agosto de 2020

Você já ouviu falar no sistema de delivery de equipamentos para construção civil? Esse serviço é uma facilidade criada para atender às demandas de obras que precisam contar com ferramentas de forma esporádica ou aquelas que não possuem espaço físico para armazená-los de forma definitiva no canteiro, ou não contam com demanda constante de serviço.

equipamentos para construção civil

Qualquer que seja seu caso, neste post reunimos informações relevantes sobre esse serviço e listamos alguns dos itens que podem ser alugados. Confira!

Locação de equipamentos para construção civil

Realizar a locação, em vez da compra de equipamentos, é uma opção interessante para construtoras, visto que o custo-benefício desse serviço é uma das maiores vantagens oferecidas por ele. Isso porque, se uma empresa adquire ferramentas que, geralmente, possuem um valor de venda alto e não conseguem contratos de obras com frequência, elas ficarão paradas por muito tempo sem serventia.

Com o aluguel dos equipamentos, uma equipe de profissionais qualificados ficará responsável pelo atendimento e prestação do serviço. Além disso, também é possível optar pela manutenção dos itens alugados. Outras vantagens são a garantia da substituição dos aparelhos, caso algum deles apresente algum defeito, e a comodidade de contar com um serviço de delivery que entrega e retira o que for alugado no endereço da obra.

Funcionamento das entregas

O delivery de equipamentos para sua obra acontece de forma bastante similar às entregas de outros produtos ou serviços. Em um primeiro contato, basta escolher as ferramentas necessárias e entrar em contato com a empresa que presta o serviço de aluguel.

Ao informar o que precisa ser alugado, é necessário detalhar o tempo exato em que os equipamentos ficarão na obra. A utilização pode ser diária, semanal, quinzenal ou mensal e vai depender da demanda de serviço que precisará ser realizado com eles.

Por fim, depois de um breve cadastro, são combinados os melhores dia e horário para a entrega das ferramentas. É essa parte do processo que acontece de forma similar às demais entregas, já que os entregadores se dirigem até o endereço da obra para entregar o que foi alugado. A única diferença é que, ao final do período contratado, a empresa volta para recolher o que foi utilizado.

Equipamentos que podem ser pedidos por delivery

Atualmente, é possível alugar diversos equipamentos e ferramentas que podem ser entregues pelo delivery. Entre eles, os mais requisitados são:

  • furadeiras (portáteis e de bancada);
  • parafusadeiras;
  • lixadeiras (de parede e de teto);
  • plainas;
  • serras (de bancada, para madeira, para mármore etc.);
  • esmerilhadeiras;
  • esquadrilhadeiras;
  • cortadoras (de bloco, de parede, para porcelanato etc.).

Além de ferramentas de pequeno porte, como as citadas acima, também é possível alugar equipamentos para furação e demolição, como martelos demolidores e marteletes, equipamentos de jardinagem e de limpeza, como lavadoras, varredeiras e enceradeiras. Ou seja, a facilidade com que é possível fazer aluguel desses itens refletirá diretamente a produtividade da sua obra.

Como você pôde perceber, o aluguel de equipamentos para construção civil é uma facilidade para quem trabalha em obras e o delivery otimiza ainda mais esse processo, já que o tempo que seria gasto para buscar os itens pode ser utilizado para realizar outras funções. Contar com uma empresa especializada nesse processo, como a Casa do Construtor, é a chave do sucesso, já que ela possui os melhores equipamentos do mercado.

Interessou-se pelo serviço? Então, entre em contato conosco agora mesmo e descubra o que podemos fazer por você!

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Locação de Equipamentos Martelete grande ou pequeno: Veja como escolher!

Martelete grande ou pequeno, você sabe qual é o mais indicado para seu trabalho? Realizar tarefas que envolvem perfurações ou quebra de materiais requer o uso de equipamentos apropriados para cada trabalho. Portanto, compreender a aplicação de cada tipo de martelete disponível no mercado é essencial antes de optar pela escolha do equipamento. Apesar de […]

Larissa Silva

Artigos sobre Construção Onde buscar a locação de martelete?

Se você está iniciando uma obra ou uma reforma, certamente já ouviu que a locação de marteletes é uma prática cada vez mais comum e vantajosa para realizar os trabalhos de perfuração (às vezes confundido com o papel de uma furadeira martelete), demolição e quebra de materiais de maneira muito mais eficiente e econômica durante […]

Larissa Silva

Artigos sobre Locação de Equipamentos Dicas para escolher o melhor martelete demolidor!

  Escolher o martelete demolidor correto é essencial para garantir o sucesso e a segurança em projetos de construção e demolição.  Um martelete demolidor mal escolhido pode resultar em desperdício de tempo, esforço e até mesmo em riscos à segurança dos trabalhadores. Portanto, entender as necessidades específicas do projeto, as características do material a ser […]

Larissa Silva