This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Como fazer uma piscina: Cuidados para instalação e manutenção
Neste artigo trouxemos dicas sobre como fazer uma piscina, os cuidados para instalação e manutenção.
A piscina também sofre desgastes e, independente do tipo (alvenaria, fibra e vinil), com o passar do tempo pode apresentar rachadura, vazamento e infiltração.
Para evitar problemas no futuro, é preciso ter cuidado em como fazer uma piscina, principalmente no momento da construção.
O mais importante deles é a instalação do tanque em local adequado.
Se o terreno for instável e não muito duro, por conta dos movimentos que sofre ao longo dos anos, poderá causar vazamento e afundamento.
Na maioria dos casos, será necessário retirar a água do tanque para fazer os reparos.
Atenção:
Nunca esvazie a piscina sem o acompanhamento de um profissional.
Pois dependendo das condições construtivas e do tipo de terreno, pode haver prejuízos irrecuperáveis para a estrutura, como trincas e rachaduras.
Se a piscina for de concreto e os proprietários quiserem trocar o revestimento, ao final do serviço deverá ser feita uma nova impermeabilização.
As de vinil e fibra normalmente já vêm impermeabilizadas.
Antigamente, a maioria das piscinas eram fundas.
Hoje em dia, especialmente por questões de segurança, a preferência tem sido pelas que têm entre 1,30 e 1,40 metro de profundidade.
Por conta disso, diversas piscinas têm sido refeitas. E, nestes casos, o serviço inclui a subida do terreno.
Para evitar danos estruturais à piscina, também é importantíssimo cuidar muito bem da água.
O ideal é fazer o tratamento, pelo menos, uma vez por semana, mesmo no inverno.
E ele inclui:
- Filtração
- Aspiração do fundo
- Limpeza do filtro, das bordas e aplicação de cloro.
Se não tratada, a água se tornará ácida e, portanto, corrosiva.
Causando manchas na estrutura da piscina e nas peças de metal e danos ao rejunte.
A recomendação que o pH fique entre 7,0 e 7,4..
Outro cuidado é com objetos cortantes e pontudos.
Estes devem ser mantidos longe das piscinas, a fim de evitar perfurações.
Além disso, apesar de muitos se esquecerem, os equipamentos que fazem a piscina funcionar, como as bombas e os filtros, necessitam de manutenção constante.
Como fazer uma piscina: equipamentos que podem ajudar
Você também pode gostar
Recomendados para você
Limpeza e higienização de ambiente exige equipamentos eficientes, é assim que a lavadora de alta pressão ajuda você a eliminar sujeiras impregnadas, sem precisar fazer esforço físico ou até mesmo esfregar o chão. Seja para manutenção de casa ou na limpeza pós-obra, a lavadora de alta pressão é certeira na limpeza. Remover a sujeira, resíduos […]
Ter pets em casa traz alegrias e muita companhia para nossas vidas, mas também precisamos estar sempre atentos na limpeza dos ambientes para proporcionar o bem-estar do animal de estimação e para todos da residência. Na correria, a limpeza pode ser um desafio, mas não se preocupe! A Casa do Construtor separou algumas dicas de […]
Quem não gosta de um chão limpo e brilhante? Se você pensou que a enceradeira industrial servia apenas para encerar grandes áreas, se enganou. Este equipamento possui várias funções quando o assunto é limpeza. Seja para retirar manchas, realizar remoção de vestígios no concreto, lixar, polir e até mesmo para lavar tapetes e carpetes. Quem […]