Como as inovações do mercado financeiro influenciam seu negócio?

Por Construlino - 24 de julho de 2017

O mercado financeiro não ficou imune às mudanças que ocorreram nos últimos anos no ambiente de TI. As inovações, como o aprendizado de máquina e o Big Data, tornaram empresas do ramo mais eficientes, integradas e inteligentes. Isso facilitou a criação de novos serviços, que possuem uma maior capacidade de atenderem a diferentes demandas em tempo real.

Como as inovações do mercado financeiro influenciam seu negócio?

Mas como as inovações do mercado financeiro impactam quem possui uma pequena empresa? E o dono de uma franquia? Saiba no nosso post de hoje!

O impacto das fintechs no ambiente de negócios

As fintechs são modernas empresas de tecnologia que a utilizam como principal parte das suas operações. Esse tipo de companhia surgiu nos últimos anos no ambiente de startups e tem ganhado o mercado com serviços modernos, dinâmicos e flexíveis. E por contarem com operações conectadas, reduzem custos e ganham competitividade.

Esse ramo da indústria cresceu rapidamente nos últimos anos e já atua em diferentes áreas. No ambiente corporativo, por exemplo, as fintechs auxiliam empreendedores a obter empréstimos com mais agilidade e taxas reduzidas.

Isso permite que mesmo negócios pequenos consigam recursos para realizar investimentos e conseguir aumentar as suas receitas a médio e longo prazo.

Essa nova onda de empresas não para de gerar negócios. Nos próximos anos, as fintechs devem ganhar grande parte do mercado, fornecendo serviços para consumidores comuns e corporativos que são mais baratos, acessíveis e com uma experiência de uso mais integrada.

Utilizando serviços digitais como forma de organizar os negócios

O mercado de aplicativos e serviços digitais também está modificando a forma como empresas gerenciam as suas atividades.

Empresas do setor financeiro tornaram uma série de processos acessíveis via tablets, smartphones e páginas web, tornando a gestão de grandes empresas, franquias e startups mais inteligente e fácil.

Os aplicativos de organização financeira, por exemplo, facilitam a gestão do negócio. Neles, companhias conseguem obter um controle mais preciso sobre as contas a receber, investimentos, fluxo de caixa e histórico de vendas.

Isso auxilia o empreendedor a reduzir custos e encontrar formas mais inteligentes de gerir o negócio: a entrada e saída de verbas será centralizada em um único ambiente, tornando simples a consulta de informações e administração de atividades internas.

Criando empresas mais inteligentes

Nos últimos anos, as inovações do mercado financeiro estão auxiliando empresas a ter uma rotina mais inteligente, com grande mobilidade e segurança.

Gestores podem atuar lado a lado com parceiros comerciais para manter as suas companhias eficientes e competitivas, identificando novas oportunidades de negócio, acessando verbas para investimentos e planejando com precisão cada atividade.

Os novos meios de pagamento sem fio, por exemplo, tornam mais seguras as vendas e dão ao usuário mais formas para pagar as suas contas. Já as fintechs estão mudando a forma como companhias obtém empréstimos, com taxas reduzidas e análises de risco que contam com o Big Data para identificar o perfil de cada pessoa.

A contratação de seguros e outros serviços essenciais para quem possui uma franquia também são otimizados. Em plataformas digitais, gestores conseguem efetuar a cotação dos valores cobrados por várias empresas e, assim, identificar a melhor oportunidade para investir as suas verbas.

Gostou do conteúdo sobre inovações do mercado financeiro? Você já utilizou os serviços de uma fintech? Então compartilhe este post nas redes sociais e conte a sua experiência para seus amigos!

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Construção Onde buscar a locação de martelete?

Se você está iniciando uma obra ou uma reforma, certamente já ouviu que a locação de marteletes é uma prática cada vez mais comum e vantajosa para realizar os trabalhos de perfuração (às vezes confundido com o papel de uma furadeira martelete), demolição e quebra de materiais de maneira muito mais eficiente e econômica durante […]

Larissa Silva

Artigos sobre Construção 3 Motivos para utilizar um martelete profissional

O martelete profissional é um equipamento utilizado na construção civil para realizar tarefas de perfuração, demolição e quebra de materiais, como concreto, pedra e alvenaria.  Atualmente, existem vários tipos de marteletes disponíveis no mercado, equipados com um mecanismo de impacto que proporciona movimentos rápidos e repetitivos. O martelete profissional é utilizado por empreiteiros, pedreiros, carpinteiros […]

Larissa Silva

Artigos sobre Construção Quando usar o martelo rompedor?

Se você está na fase da “quebradeira” da sua obra e precisa conhecer mais sobre o martelo rompedor, certamente seu lugar é aqui. O martelo rompedor é um equipamento utilizado na construção civil e reformas para  remover rebocos e revestimentos. Tarefas que incluem perfurações ou quebra de materiais exigem equipamentos adequados para cada trabalho, entender […]

Larissa Silva