Como as inovações do mercado financeiro influenciam seu negócio?

Por Construlino - 24 de julho de 2017

O mercado financeiro não ficou imune às mudanças que ocorreram nos últimos anos no ambiente de TI. As inovações, como o aprendizado de máquina e o Big Data, tornaram empresas do ramo mais eficientes, integradas e inteligentes. Isso facilitou a criação de novos serviços, que possuem uma maior capacidade de atenderem a diferentes demandas em tempo real.

Como as inovações do mercado financeiro influenciam seu negócio?

Mas como as inovações do mercado financeiro impactam quem possui uma pequena empresa? E o dono de uma franquia? Saiba no nosso post de hoje!

O impacto das fintechs no ambiente de negócios

As fintechs são modernas empresas de tecnologia que a utilizam como principal parte das suas operações. Esse tipo de companhia surgiu nos últimos anos no ambiente de startups e tem ganhado o mercado com serviços modernos, dinâmicos e flexíveis. E por contarem com operações conectadas, reduzem custos e ganham competitividade.

Esse ramo da indústria cresceu rapidamente nos últimos anos e já atua em diferentes áreas. No ambiente corporativo, por exemplo, as fintechs auxiliam empreendedores a obter empréstimos com mais agilidade e taxas reduzidas.

Isso permite que mesmo negócios pequenos consigam recursos para realizar investimentos e conseguir aumentar as suas receitas a médio e longo prazo.

Essa nova onda de empresas não para de gerar negócios. Nos próximos anos, as fintechs devem ganhar grande parte do mercado, fornecendo serviços para consumidores comuns e corporativos que são mais baratos, acessíveis e com uma experiência de uso mais integrada.

Utilizando serviços digitais como forma de organizar os negócios

O mercado de aplicativos e serviços digitais também está modificando a forma como empresas gerenciam as suas atividades.

Empresas do setor financeiro tornaram uma série de processos acessíveis via tablets, smartphones e páginas web, tornando a gestão de grandes empresas, franquias e startups mais inteligente e fácil.

Os aplicativos de organização financeira, por exemplo, facilitam a gestão do negócio. Neles, companhias conseguem obter um controle mais preciso sobre as contas a receber, investimentos, fluxo de caixa e histórico de vendas.

Isso auxilia o empreendedor a reduzir custos e encontrar formas mais inteligentes de gerir o negócio: a entrada e saída de verbas será centralizada em um único ambiente, tornando simples a consulta de informações e administração de atividades internas.

Criando empresas mais inteligentes

Nos últimos anos, as inovações do mercado financeiro estão auxiliando empresas a ter uma rotina mais inteligente, com grande mobilidade e segurança.

Gestores podem atuar lado a lado com parceiros comerciais para manter as suas companhias eficientes e competitivas, identificando novas oportunidades de negócio, acessando verbas para investimentos e planejando com precisão cada atividade.

Os novos meios de pagamento sem fio, por exemplo, tornam mais seguras as vendas e dão ao usuário mais formas para pagar as suas contas. Já as fintechs estão mudando a forma como companhias obtém empréstimos, com taxas reduzidas e análises de risco que contam com o Big Data para identificar o perfil de cada pessoa.

A contratação de seguros e outros serviços essenciais para quem possui uma franquia também são otimizados. Em plataformas digitais, gestores conseguem efetuar a cotação dos valores cobrados por várias empresas e, assim, identificar a melhor oportunidade para investir as suas verbas.

Gostou do conteúdo sobre inovações do mercado financeiro? Você já utilizou os serviços de uma fintech? Então compartilhe este post nas redes sociais e conte a sua experiência para seus amigos!

Você também pode gostar

Recomendados para você

comitês temáticos em franquias
Franquia de Sucesso Comitês temáticas em franquias: entenda como funcionam

Uma das melhores formas de manter uma boa relação no franchising é por meio valorização dos franqueados, pois permite melhorar a comunicação dentro do sistema de franquias. Por isso, estruturas como os comitês temáticos conseguem fazer toda a diferença nesse aspecto. A esse respeito, vale ressaltar que em qualquer relação deve existir uma comunicação saudável […]

Construlino

franquias para investir no Brasil
Franquia de Sucesso Como escolher boas franquias para empreender? Entenda aqui

Muitos brasileiros têm visto o investimento em um negócio próprio como uma boa alternativa para obter estabilidade financeira e, ao mesmo tempo, garantir uma profissão com maior autonomia. Além do mais, ao seguir esse caminho é possível desenvolver serviços em uma área que tenha a ver com seu perfil e qualificação, o que é essencial […]

Construlino

franquia ou negócio próprio
Franquia de Sucesso Franquia ou Negócio Próprio: qual é a melhor opção para investir?

Administrar um empreendimento nunca foi uma tarefa fácil. Em virtude da busca por resultados positivos e a competitividade do mercado, é preciso tomar atitudes corretas e baseadas em informações concretas. Mas, no caminho rumo ao sucesso, muitas dúvidas podem surgir. Uma delas é: trabalhar com uma franquia ou negócio próprio? Em ambos os casos, existem […]

Construlino