Casa do Construtor Franquia inaugura mais duas unidades em Pernambuco

Por Construlino - 15 de dezembro de 2016

caruaru-e-recife

Caruaru e Recife passam a contar com know-how da marca que leva a cultura da locação de equipamentos para a construção civil em todo o Brasil

A Franquia Casa do Construtor, maior franquia de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, inaugura mais duas unidades em Pernambuco, sendo uma na cidade de Caruaru, no bairro de Maurício de Nassau e outra em Recife, no bairro Zumbi.

Com as aberturas, a empresa soma quatro franquias na região e já estuda perfis de investidores em outras cidades como Goiana, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Gravatá eGaranhuns. A empresa faturou R$183 milhões em 2015 e a previsão é fechar o ano com 10% a mais na receita.

Com atuais 250 franquias ativas, a Casa do Construtor pretende fechar 2016 com 255 unidades e espera atingir mil unidades da marca até 2025. “A cultura de locação de equipamentos na construção civil ganha cada vez mais espaço entre os pernambucanos, tanto o consumidor quanto o profissional da área, que são nosso público-alvo do nosso negócio”, diz Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da Casa do Construtor.

O crescimento e faturamento das lojas no Estado refletem essa realidade. Trabalhamos com produtividade, pioneirismo e um estilo de negócio inovador, para atender a um público que pede cada vez mais profissionalização e bom relacionamento com a empresa”, completa Cristofoletti.

Público de Pernambuco

Segundo informação da própria Casa do Construtor, o público pernambucano aluga com mais frequência betoneira, painéis metálicos para andaimes e compactador, seguindo a lista dos “Top 3” equipamentos mais locados em todo o Brasil.

Outros itens como ferramentas elétricas, rompedores, além de equipamentos para limpeza e jardinagem, também podem ser encontrados nas unidades da marca. Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e o próprio consumidor final, proprietário ou locatário de imóveis, que estão planejando uma obra ou reforma doméstica.

Criada por ele e o sócio Expedito Eloel Arena, a Rede Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana (SP).

Em 2012, a rede foi eleita a “Melhor Franquia do Brasil” pela ABF e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work.  Um ano antes, a Casa do Construtor havia se tornado Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor.

Outras informações estão disponíveis em www.casadoconstrutor.com.br

Você também pode gostar

Recomendados para você

comitês temáticos em franquias
Franquia de Sucesso Comitês temáticas em franquias: entenda como funcionam

Uma das melhores formas de manter uma boa relação no franchising é por meio valorização dos franqueados, pois permite melhorar a comunicação dentro do sistema de franquias. Por isso, estruturas como os comitês temáticos conseguem fazer toda a diferença nesse aspecto. A esse respeito, vale ressaltar que em qualquer relação deve existir uma comunicação saudável […]

Construlino

franquias para investir no Brasil
Franquia de Sucesso Como escolher boas franquias para empreender? Entenda aqui

Muitos brasileiros têm visto o investimento em um negócio próprio como uma boa alternativa para obter estabilidade financeira e, ao mesmo tempo, garantir uma profissão com maior autonomia. Além do mais, ao seguir esse caminho é possível desenvolver serviços em uma área que tenha a ver com seu perfil e qualificação, o que é essencial […]

Construlino

franquia ou negócio próprio
Franquia de Sucesso Franquia ou Negócio Próprio: qual é a melhor opção para investir?

Administrar um empreendimento nunca foi uma tarefa fácil. Em virtude da busca por resultados positivos e a competitividade do mercado, é preciso tomar atitudes corretas e baseadas em informações concretas. Mas, no caminho rumo ao sucesso, muitas dúvidas podem surgir. Uma delas é: trabalhar com uma franquia ou negócio próprio? Em ambos os casos, existem […]

Construlino