6 equipamentos que vão revolucionar a produtividade na obra

Por Construlino - 31 de julho de 2017

A competitividade no mercado da engenharia civil exige a competência de finalizar construções com menos desperdício, tanto de tempo como de material. Tendo isso em vista, os equipamentos específicos podem ser a solução ideal para quem busca aumentar a produtividade na obra.

produtividade na obra

Confira 6 equipamentos que podem garantir no seu serviço muito mais qualidade e rapidez:

1. Compactador de solo

Muito utilizado em fundações e bases para pisos, o compactador de solo funciona por meio de impacto de forças de percussão. Esse equipamento agiliza muito o processo de compactação, sendo necessário ao operador somente guiar e controlar a máquina. É recomendado para solos granulares e mistos com alta quantidade de argila, especialmente em locais confinados.

2. Escoras metálicas

As escoras metálicas são equipamentos muito práticos que servem para escorar provisoriamente lajes e vigas, suportando as cargas conforme sua capacidade. De uso muito prático e leves, são fáceis de montar e desmontar. Isso proporciona maior rapidez, segurança e economia nos serviços da obra. Além disso, apresenta regulagem de altura com ajuste de dez em dez centímetros.

3. Andaimes

Já os andaimes são essenciais para trabalhos em altura como reparos, reformas e pinturas. A forma de montagem e desmontagem é muito simples, além de não ser necessária uma grande quantidade de peças. Isso permite mais agilidade no serviço, que passa a dispor de um equipamento seguro e versátil.

Podem ser utilizados com diferentes bases, como a fixa quando é desejada uma melhor estabilidade, a ajustável para regulagens de altura e os rodízios nos casos em que é desejado o fácil deslocamento do andaime.

 

[cta id=”4505″ vid=”0″]

 

4. Projetor de argamassa

projetor, por sua vez, acelera muito o processo de chapisco em paredes e também garante uma superfície mais uniforme, por conta do fluxo contínuo do bombeamento e a força constante de lançamento. Esse equipamento proporciona economia de mão de obra e uma melhor qualidade de serviço.

5. Vibrador para concreto

Esse equipamento tem a função de transmitir vibrações para a massa ainda fresca de concreto, melhorando o assentamento e reduzindo os espaços vazios ou possíveis bolhas, que são prejudiciais à resistência do material. O vibrador para concreto é ideal para a compactação de uma variedade de tipos de concreto, servindo para fabricar vigas, colunas, sapatas lajes e pisos.

Deve ser utilizado com a regulagem adequada e pelo tempo certo. Caso contrário, pode provocar a segregação do concreto.

6. Triturador

Servindo para trituração de peças de concreto, tijolo e cimento em obras de pequeno e médio porte, o triturador de entulho permite a reciclagem no canteiro de obras. Isso contribui para uma construção mais sustentável, pois é possível substituir os materiais convencionais, como a brita e a pedra, pelos entulhos gerados. Dessa forma, os gastos e trabalhos com transporte de resíduos até aterros sanitários é menor, pois os rejeitos podem ser reinseridos na produção.

Como você pôde ver, essas tecnologias são importantes para melhorar a eficiência do serviço oferecido e ter resultados superiores. Seja na compra, seja no aluguel desses produtos, é possível elevar a produtividade na construção civil e entregar a obra no menor tempo possível, satisfazendo a sua empresa e o cliente.

Agora que você já conheceu os principais equipamentos para aumentar a produtividade na obra, quer conhecer outros que podem ser muito úteis para você? Gosto desse conteúdo compartilhe nas redes sociais.

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 5 motivos para alugar a lavadora de alta pressão

Limpeza e higienização de ambiente exige equipamentos eficientes, é assim que a lavadora de alta pressão ajuda você a eliminar sujeiras impregnadas, sem precisar fazer esforço físico ou até mesmo esfregar o chão. Seja para manutenção de casa ou na limpeza pós-obra, a lavadora de alta pressão é certeira na limpeza.  Remover a sujeira, resíduos […]

Chris

Artigos sobre Limpeza Dicas de limpeza para quem tem pets

Ter pets em casa traz alegrias e muita companhia para nossas vidas, mas também precisamos estar sempre atentos na limpeza dos ambientes para proporcionar o bem-estar do animal de estimação e para todos da residência. Na correria, a limpeza pode ser um desafio, mas não se preocupe! A Casa do Construtor separou algumas dicas de […]

Chris

Artigos sobre Limpeza Enceradeira industrial: onde usar?

Quem não gosta de um chão limpo e brilhante? Se você pensou que a enceradeira industrial servia apenas para encerar grandes áreas, se enganou. Este equipamento possui várias funções quando o assunto é limpeza. Seja para retirar manchas, realizar remoção de vestígios no concreto, lixar, polir e até mesmo para lavar tapetes e carpetes.  Quem […]

Chris