7 motivos para alugar a lavadora de alta pressão

Por Chris - 3 de outubro de 2023

lavadora de alta pressão

Já pensou em alugar lavadora de alta pressão e otimizar ainda mais a sua limpeza?

Com uma lavadora de alta pressão, você não só garante uma limpeza profunda, mas também economiza tempo e dinheiro. É a solução ideal para quem busca praticidade e eficiência na hora de deixar tudo impecável.

Mas você sabe para que serve a lavadora de alta pressão e como ela pode te ajudar na economia e na limpeza?

Neste artigo, você vai conferir as vantagens de alugar lavadora de alta pressão e como isso pode evitar grandes desperdícios no seu dia a dia.

Vem com a gente!

 

O que é uma lavadora de alta pressão?

A lavadora de alta pressão é um equipamento projetado para limpar diversas superfícies utilizando água sob alta pressão. Essas máquinas são especialmente eficazes na remoção de sujeira impregnada, resíduos de tinta, mofo e manchas, sem a necessidade de esforço físico ou uso de produtos químicos.

Basicamente, uma lavadora de alta pressão é composta por um motor que aciona uma bomba responsável por aumentar a pressão da água. O jato de água resultante é então direcionado para a superfície a ser limpa por meio de uma pistola com disparador, onde você pode controlar e direcionar a limpeza. 

As lavadoras são utilizadas em diversos locais, desde a limpeza residencial até a limpeza industrial, devido à sua eficiência e rapidez na remoção de sujeira. Além disso, as lavadoras de alta pressão são uma opção mais sustentável, pois geralmente consomem menos água do que métodos tradicionais de limpeza, como mangueiras de jardim.

 

Por que alugar ao invés de comprar?

Economia financeira: na locação você evita o alto custo de compra do equipamento, o que é especialmente vantajoso se você precisar usar a lavadora de alta pressão apenas ocasionalmente ou para projetos específicos.

Flexibilidade: o aluguel permite que você escolha o equipamento certo. Você pode alugar diferentes modelos conforme suas necessidades mudam ao longo do tempo, sem ficar preso a um único equipamento.

Manutenção: você não precisa se preocupar com a manutenção regular do equipamento, como troca de peças ou reparos. A Casa do Construtor, por exemplo, tem o compromisso de manter o equipamento em boas condições de funcionamento.

Espaço de armazenamento: elimine a necessidade de armazenar o equipamento quando não estiver em uso. Isso é especialmente útil se você tiver espaço limitado em casa ou no local de trabalho.

Acesso a equipamentos de qualidade: a Casa do Construtor oferece ampla seleção de equipamentos de alta qualidade, garantindo que você tenha acesso aos modelos mais recentes e eficientes disponíveis no mercado.

 

Principais vantagens do aluguel de lavadora de alta pressão

 

Alugar lavadora de alta pressão em vez de comprar pode ser uma opção vantajosa por várias razões. Selecionamos aqui algumas dessas vantagens para você sempre fazer a melhor escolha:

 

Custo: o custo de compra de uma lavadora de alta pressão pode ser alto, especialmente se você não a utiliza com frequência. Ao alugar lavadora de alta pressão, você paga apenas pelo período de uso, o que pode ser mais econômico a longo prazo.

Economia de espaço: na locação, você não precisa se preocupar com o armazenamento do equipamento. Basta devolvê-lo após o uso, eliminando a necessidade de espaço de armazenamento adequado em sua casa.

Manutenção: ao alugar lavadora de alta pressão, você não precisa se preocupar com a manutenção regular, como troca de peças ou armazenamento adequado. A Casa do Construtor, por exemplo, cuida de todas as necessidades de manutenção, garantindo que a lavadora esteja em perfeito estado de funcionamento sempre que você precisar dela.

Acesso a equipamentos de qualidade: na Casa do Construtor você sempre encontra os melhores equipamentos do mercado, proporcionando alta qualidade e uma variedade de opções para atender às necessidades específicas de limpeza. Isso garante que você tenha acesso a equipamentos eficientes e bem-mantidos sempre que precisar deles.

Flexibilidade: alugar lavadora de alta pressão oferece flexibilidade em termos de escolha do equipamento certo para a tarefa em questão. Você pode alugar diferentes modelos conforme necessário, dependendo do local que precisa realizar a limpeza.

 

Principais vantagens do aluguel de lavadora de alta pressão

 

Economia de Tempo e Dinheiro

Ao optar pelo aluguel de uma lavadora de alta pressão, você desfruta de muitas vantagens quando falamos de economia de tempo e dinheiro.

O aluguel oferece uma solução prática e rápida para suas necessidades de limpeza. Em vez de gastar tempo pesquisando e comparando modelos para comprar, você pode simplesmente alugar lavadora de alta pressão conforme necessário. Isso elimina a necessidade de esperar pela entrega ou lidar com processos de compra demorados.

Além disso, o aluguel é uma opção mais econômica a curto prazo. Em vez de fazer um investimento inicial considerável na compra de uma lavadora de alta pressão, você paga apenas pela utilização do equipamento durante o período necessário. Um modelo vantajoso se você precisar da lavadora apenas para limpezas específicas, evitando assim custos desnecessários de propriedade e manutenção a longo prazo.

Ao alugar lavadora de alta pressão, você também se beneficia caso suas necessidades de limpeza mudarem ao longo do tempo. Você pode facilmente trocar de modelo ou adicionar acessórios conforme necessário, sem o compromisso de possuir um equipamento permanentemente.

 

Consumo reduzido de água

O uso de uma lavadora de alta pressão resulta em uma significativa economia de água e podemos provar com números. 

Enquanto uma mangueira comum pode gastar aproximadamente 3000 litros de água para lavar 100m², uma lavadora de alta pressão consome apenas cerca de 240 litros para a mesma área. Isso representa uma redução de cerca de 80% no consumo de água em comparação com métodos tradicionais de limpeza, como o uso de mangueiras.

Ao optar por alugar lavadora de alta pressão, você não apenas economiza água, mas também contribui para a conservação desse recurso tão vital em nossos dias. A redução no consumo de água, automaticamente, também resulta em economia financeira a longo prazo.

Por isso, o alugar lavadora de alta pressão não apenas oferece uma solução eficaz de limpeza, mas também promove a sustentabilidade ao reduzir o desperdício de água. Essa é uma vantagem importante a ser considerada ao escolher entre alugar ou comprar uma lavadora de alta pressão.

lavadora-lata-pressao

Menor necessidade de manutenção

Uma das vantagens importantes do aluguel de uma lavadora de alta pressão é a menor necessidade de manutenção que o serviço oferece. Aqui está uma explicação detalhada sobre esse benefício:

Quando você alugar lavadora de alta pressão, a empresa de locação geralmente é responsável por garantir que o equipamento esteja em perfeitas condições de funcionamento. Isso significa que você não precisa se preocupar com a manutenção regular do equipamento, como troca de peças, reparos ou ajustes.

A empresa de aluguel, como a Casa do Construtor, é responsável por realizar a manutenção preventiva e corretiva conforme necessário, garantindo que a lavadora esteja sempre pronta para uso quando você precisar. 

Ao alugar lavadora de alta pressão, você também se beneficia do conhecimento e experiência dos profissionais da empresa de aluguel. Se surgir algum problema com o equipamento durante o período de aluguel, você pode entrar em contato com a empresa e entender como é possível solucionar o problema de forma rápida e eficiente.

 

Sem preocupação com armazenamento

 

Uma das vantagens distintas do aluguel de uma lavadora de alta pressão é a eliminação da preocupação com o armazenamento do equipamento. 

Ao alugar lavadora de alta pressão, você tem acesso ao equipamento apenas pelo período de tempo que deseja para concluir suas tarefas de limpeza. Após o término do aluguel, você devolve a lavadora, eliminando a necessidade de armazenamento a longo prazo.

Essa ausência de preocupação com o armazenamento é a melhor opção para aqueles que têm espaço limitado em suas casas ou locais de trabalho. As lavadoras de alta pressão podem ser volumosas e ocupar muito espaço. Além disso, esses equipamentos podem ser difíceis de armazenar adequadamente devido ao seu tamanho e peso. Isso resulta em mais espaços que podem ser destinados a outras utilidades.

Eliminar a necessidade de armazenamento também significa que você não precisa se preocupar com a manutenção do equipamento enquanto ele estiver fora de uso. Isso proporciona maior conveniência e tranquilidade, pois você não precisa se preocupar com problemas como corrosão ou deterioração do equipamento durante o período de armazenamento.

 

Conveniência e rapidez

 

Separamos alguns pontos essenciais para você compreender mais sobre a conveniência e rapidez ao alugar lavadora de alta pressão. Confira!

 

Acesso imediato: você tem acesso imediato a uma lavadora de alta pressão sempre que precisar. Não há necessidade de esperar por processos de compra ou entrega, o que pode ser demorado. Basta contatar a empresa de aluguel e você pode ter o equipamento em suas mãos rapidamente.

Flexibilidade de uso: alugar lavadora de alta pressão oferece flexibilidade para escolher o equipamento certo para cada projeto específico. Se suas necessidades de limpeza mudarem ao longo do tempo, você pode facilmente trocar de modelo ou adicionar acessórios conforme necessário, sem o compromisso de possuir um equipamento permanentemente.

Rapidez na limpeza: as lavadoras de alta pressão são projetadas para realizar a limpeza de maneira rápida e eficiente. Graças à pressão da água, elas são capazes de remover sujeiras difíceis com facilidade, reduzindo significativamente o tempo necessário para concluir tarefas de limpeza em comparação com métodos tradicionais, como esfregar manualmente.

Solução completa: as empresas de aluguel, como a Casa do Construtor, oferece uma variedade de acessórios e equipamentos adicionais, como diferentes tipos de bicos, escovas e detergentes, para garantir que você tenha tudo o que precisa para obter os melhores resultados de limpeza possível.

 

Segurança aprimorada

 

O aluguel de uma lavadora de alta pressão pode proporcionar segurança aprimorada em várias maneiras:

Equipamento de qualidade: na Casa do Construtor você sempre irá encontrar equipamentos de alta qualidade. Isso significa que você pode confiar que a lavadora de alta pressão que está utilizando é segura e eficiente, minimizando o risco de acidentes causados por falhas mecânicas ou problemas de funcionamento.

 

Manutenção regular: as empresas de aluguel são responsáveis pela manutenção regular de seus equipamentos. Isso inclui inspeções periódicas, reparos e substituição de peças desgastadas. Essa manutenção regular ajuda a garantir que a lavadora de alta pressão esteja em condições seguras de uso sempre que você precisar dela.

 

Acesso a equipamentos de alta qualidade

 

Uma das vantagens de alugar lavadora de alta pressão na Casa do Construtor é o acesso a equipamentos de alta qualidade. Além disso, selecionamos outros pontos que irão te convencer sobre a locação da lavadora,

 

Variedade de Modelos: a Casa do Construtor oferece uma ampla variedade de modelos de lavadoras de alta pressão, incluindo equipamentos de diferentes marcas, tamanhos e capacidades. Isso permite que você escolha o equipamento que melhor atenda às suas necessidades específicas de limpeza, garantindo que você tenha acesso ao modelo mais adequado para o trabalho em mãos.

 

Equipamentos atualizados: na locação você tem acesso aos modelos mais recentes e avançados no mercado. Isso significa que você pode se beneficiar das últimas inovações em tecnologia de limpeza, como recursos de economia de água, eficiência energética e ergonomia aprimorada.

 

Equipamentos em perfeito estado: aqui na Casa do Construtor todos os equipamentos são revisados e passam por manutenção regular. Isso significa que os equipamentos de aluguel estão sempre em boas condições de funcionamento. Você pode confiar que o equipamento que está alugando está em excelente estado, minimizando o risco de problemas de funcionamento durante o uso.

 

Acessórios e acompanhamentos: além das lavadoras de alta pressão em si, a Casa do Construtor também oferece uma variedade de acessórios e acompanhamentos para complementar o equipamento. Isso pode incluir diferentes tipos de bicos, mangueiras, escovas e detergentes, entre outros, para ajudar a otimizar o desempenho de limpeza e atender às suas necessidades específicas.

 

Como escolher a lavadora de alta pressão ideal?

 

Escolher a lavadora de alta pressão ideal envolve considerar vários fatores para garantir que atenda às suas necessidades específicas de limpeza. Aqui estão algumas dicas para ajudar a tomar uma decisão correta na hora de escolher a melhor opção para sua demanda.

 

Tipo de tarefa de limpeza: avalie o tipo de limpeza que você pretende realizar. Determine se precisa da lavadora para tarefas leves, como limpeza de pátios e carros, ou para tarefas mais pesadas, como remoção de sujeira incrustada em pisos de concreto ou paredes externas. Isso ajudará a determinar a potência e a capacidade de pressão necessárias.

Pressão e vazão: a pressão é medida em libras por polegada quadrada (PSI) e determina a força com que a água é pulverizada. Quanto maior a pressão, mais eficiente será a remoção de sujeira. A vazão é medida em litros por minuto (LPM) e indica a quantidade de água que a lavadora pode liberar. Uma combinação adequada de pressão e vazão é essencial para obter os melhores resultados de limpeza.

 

Fonte de energia: As lavadoras a gasolina oferecem maior mobilidade, mas tendem a ser mais barulhentas e requerem mais manutenção. 

Clique aqui e saiba mais sobre o  aluguel de lavadora de alta pressão a gasolina.

As lavadoras elétricas são mais silenciosas e adequadas para uso em ambientes internos, mas estão limitadas pelo alcance do cabo de alimentação. 

Clique aqui e saiba mais sobre o aluguel de lavadora de alta pressão elétrica.

 

Portabilidade e tamanho: se você precisa movê-la frequentemente entre locais ou transportá-la em veículos, opte por um modelo compacto e leve. Se estiver planejando usar a lavadora principalmente em um local fixo, o tamanho e o peso podem ser menos importantes.

 

Acessórios e recursos adicionais: verifique se a lavadora vem com acessórios úteis, como diferentes tipos de bicos, mangueiras extensíveis, reservatórios de detergente e sistemas de armazenamento de acessórios. Recursos adicionais, como controle de pressão ajustável, desligamento automático e enroladores de mangueira integrados, também podem ser considerados para maior comodidade e eficácia.

 

Casa do Construtor: seu parceiro ideal para aluguel de equipamentos

A Casa do Construtor se destaca como o parceiro ideal para o aluguel de equipamentos, sendo a maior empresa do ramo na América Latina, com mais de 600 franquias espalhadas pelo Brasil. Essa ampla rede proporciona aos clientes fácil acesso aos equipamentos necessários, independentemente da região em que se encontram.

Além disso, a Casa do Construtor se compromete em oferecer equipamentos de alta qualidade, investindo nas melhores marcas disponíveis no mercado. Isso garante que os clientes tenham acesso a equipamentos eficientes e confiáveis, essenciais para o sucesso de seus projetos.

Ao optar pelo aluguel de equipamentos na Casa do Construtor, os clientes têm a garantia de uma opção inteligente, economizando dinheiro, espaço e tempo de manutenção. A empresa oferece uma vasta gama de equipamentos, atendendo às necessidades de construção, reforma e manutenção.

Certamente, a Casa do Construtor é o parceiro ideal para aqueles que buscam uma solução confiável e conveniente para o aluguel de equipamentos, oferecendo não apenas qualidade e variedade, mas também expertise e suporte necessário para o sucesso de seus projetos.

Em nosso site, você pode encontrar a unidade mais próxima para realizar a locação com segurança e muita confiança. Acesse e confira.

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 5 Vantagens da lavadora elétrica!

A lavadora de alta pressão traz inúmeras vantagens quando o assunto é limpeza. Seja para grandes áreas externas, para retirar sujeiras impregnadas e até mesmo para dar aquela boa faxina no pós-obra.  Neste artigo, vamos conhecer especificamente da lavadora de alta pressão elétrica, uma opção econômica e muito utilizada para garantir ambientes muito mais limpos. […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Como lavar a parede sem danificar?

Entender como lavar a parede de maneira correta é essencial para evitar danos à superfície e garantir resultados eficazes.  Antes de compreender como lavar a parede, é importante identificar o tipo de material da parede, seja pintura lisa, papel de parede, azulejos ou outro revestimento, para escolher as técnicas adequadas.  Visando esclarecer algumas dúvidas, a […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva