5 dicas para a higienização da sua casa

Por Construlino - 12 de abril de 2021

Casa arrumada é um dos pequenos prazeres quase gratuitos que a vida oferece, mas realizar uma boa higienização não é tão simples quanto parece.

Tempo, dedicação e muito mais esforço físico do que a gente imagina, são algumas demandas reais de uma boa higienização. O lado bom é que, com algumas dicas e técnicas, é possível realizar um trabalho muito mais fácil, prático e rápido.

Contratar um profissional especializado para realizar as funções nem sempre é possível e, na maioria das vezes, nós colocamos a mão na massa, mas por falta de experiências e entendimento do assunto, trabalhamos com o achismo e quase sempre pegamos o caminho mais difícil e demorado, tornando a faxina uma grande dor de cabeça.

Nem tudo está perdido. Para tornar a limpeza descomplicada e eficiente, separamos algumas dicas que proporcionam uma boa higienização em casa, ações mais ainda essenciais nos dias de hoje, já que a limpeza é um dos fatores principais na luta contra o coronavírus.

Vem conferir estas dicas simples e eficientes que ajudarão você a proteger sua casa e sua saúde.

 

Organização

Comece pela organização dos ambientes. Coloque móveis e objetos em seus devidos lugares – já aproveita e vai passando um paninho para dar o fim em toda poeira que se acumula com o tempo seco e é tão prejudicial a nossa saúde.

Após esta primeira etapa de higienização tudo já vai parecer muito mais leve e aquela sensação de “meu Deus por onde devo começar?” já vai embora, mesmo assim, seguimos, afinal este é só o primeiro passo.

 

Divida as tarefas

É possível – e talvez muito mais fácil – realizar as tarefas em partes. Separe um horário (ou dia) para a limpeza da sala e dos quartos. Após a organização, tire todo o pó, lembre-se de realizar a faxina de cima para baixo, o chão sempre será o último a ser limpo.

Tenha em mente que a cozinha demanda sempre mais tempo, azulejos engordurados, fogão, geladeira e toda composição exigem mais cuidados.

Importante estar atento ao uso adequado dos produtos de limpezas em cada equipamento, atenção redobrada para evitar manchas e danos, por isso a cozinha sempre demanda um tempo maior.

Na hora de lavar o banheiro, você já pode estender as atividades para quintal e áreas externas. Com as lavadoras da Casa do Construtor você economiza até 80% de água e realiza uma limpeza profunda até mesmo nos cantinhos mais encardidos, sem precisar de nenhum esforço físico, apenas com a pressão da água.

Limpeza de sofás e carpetes

Nem só de chão e pó se faz uma limpeza. Sofás e carpetes são grandes acumuladores de poeira, ácaros e bactérias, por isso não podem passar batido na hora da faxina.

Dica: se nunca usou a extratora da Casa do Construtor vale a pena conhecer os resultados que o equipamento proporciona. Simples de manusear, não necessita ser operada por um profissional, ou seja, você mesmo pode deixar tudo completamente higienizado.

Além disso, a extratora pode ser usada para realizar limpeza profunda em sofás, carpetes, tapetes e colchões.

 

Atenção aos detalhes

Alguns lugares passam desapercebidos na hora limpeza e nem sempre estamos atentos a estes detalhes. Usualmente não temos o costume de manter a higienização de locais onde – não por acaso – temos mais contato, como maçanetas, interruptores, torneiras e aparelhos eletrônicos, como o tão usado celular.

Muito mais que partes importantes da faxina, estes locais devem ser higienizados diariamente, afinal toda hora estamos colocando a mão. Para agilizar este processo, tenha sempre um álcool e um paninho próximo, assim a ação vira rotina e a higienização fica garantida.

 

Higienização de colchões

Já parou pra pensar quanto tempo a gente passa em cima de nossos colchões?

A conta nem é tão complicada, se você dorme 8 horas por noite, são 2920 horas por ano dedicadas ao colchão e não dá para passar este tempo todo da vida na sujeira, não é mesmo?

Uma limpeza não muito comum, mas tão necessária quanto qualquer outra parte da nossa casa. O local onde respiramos horas e horas merece sempre estar muito limpo.

O uso de aspiradores auxilia na eliminação de ácaros e poeira dos colchões, mas não isola a necessidade de uma higienização mais profunda de tempos em tempos, nestes casos você também pode usar a extratora da Casa do Construtor. Deixando tudo muito mais limpo, higienizado e livre de bactérias.

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Locação de Equipamentos Martelete grande ou pequeno: Veja como escolher!

Martelete grande ou pequeno, você sabe qual é o mais indicado para seu trabalho? Realizar tarefas que envolvem perfurações ou quebra de materiais requer o uso de equipamentos apropriados para cada trabalho. Portanto, compreender a aplicação de cada tipo de martelete disponível no mercado é essencial antes de optar pela escolha do equipamento. Apesar de […]

Larissa Silva

Artigos sobre Construção Onde buscar a locação de martelete?

Se você está iniciando uma obra ou uma reforma, certamente já ouviu que a locação de marteletes é uma prática cada vez mais comum e vantajosa para realizar os trabalhos de perfuração (às vezes confundido com o papel de uma furadeira martelete), demolição e quebra de materiais de maneira muito mais eficiente e econômica durante […]

Larissa Silva

Artigos sobre Locação de Equipamentos Dicas para escolher o melhor martelete demolidor!

  Escolher o martelete demolidor correto é essencial para garantir o sucesso e a segurança em projetos de construção e demolição.  Um martelete demolidor mal escolhido pode resultar em desperdício de tempo, esforço e até mesmo em riscos à segurança dos trabalhadores. Portanto, entender as necessidades específicas do projeto, as características do material a ser […]

Larissa Silva