4 exemplos de pequenos reparos para fazer durante a quarentena

Por Construlino - 3 de agosto de 2020

Com a pandemia causada pelo Coronavírus que assola o Brasil e o mundo, a população se viu orientada a praticar o isolamento social na tentativa de frear a disseminação do vírus. Por conta disso, quem precisa realizar pequenos reparos em casa se viu em uma situação difícil, já que, no momento, não é possível contar com a ajuda de profissionais.

A boa notícia é que existem alguns serviços mais simples que podem ser realizados sem precisar de mão de obra especializada. Neste post, elencamos 4 deles. Confira!

1. Tapar buracos na parede

Ao remover qualquer objeto que foi instalado na parede, como quadros e prateleiras, os furos deixados por pregos e parafusos ficam expostos e precisam ser fechados. A boa notícia é que esse serviço pode ser feito facilmente por, praticamente, qualquer pessoa.

Para tapá-los, basta utilizar massa corrida. A aplicação deve ser feita com uma espátula e o material deve preencher todo o buraco. Após o tempo de secagem de, aproximadamente, 3 horas, é necessário passar apenas uma lixa fina para igualar a área e deixar a parede com um bom acabamento. Aqui, é preciso reiterar a utilização dos EPIs necessários para se proteger do pó gerado por essa última etapa.

2. Retirar mofo

O primeiro passo para lidar de forma certeira com esse reparo é detectar a sua causa. Pode ser que ele aconteça por uma infiltração na parede ou por conta da umidade do local. Em ambos os casos, é preciso fazer essa checagem.

Assim que o problema for resolvido, espere o mofo secar. Então, é só fazer uma mistura de partes iguais de vinagre e água e esfregar na área afetada. Não é necessário esperar a solução agir, somente enxaguar com água logo em seguida.

3. Colocar papel de parede

Antes de colocar a mão na massa, é importante saber que esse é um trabalho bastante minucioso e o material em questão pode ser um pouco caro, dependendo do modelo escolhido. No mercado, há disponíveis dois tipos de papel de parede: um com camada de tinta vinilizada e outro de PVC. Uma opção com custo-benefício interessante pode ser o vinil adesivo, o famoso papel contact.

Para fazer a instalação, a área em que o papel de parede será aplicado precisa estar perfeitamente lisa, limpa e seca. Para aplicá-lo, é possível utilizar cola própria, que pode ser em pó — que é misturada com água — ou em gel, no caso do vinílico. No caso do vinil adesivo, que é autocolante, basta retirar a película protetora e fazer a aplicação.

4. Fazer instalação de máquina de lavar

A princípio, essa tarefa pode parecer complicada e cheia de etapas, porém, é bem simples de ser feita. Na verdade, o passo a passo é tão fácil que qualquer pessoa pode realizá-lo, o que dispensa a contratação de mão de obra especializada.

Caso exista uma torneira específica para a lavadora de roupas na área de serviço, basta passar uma fita de vedação nela e rosquear a mangueira da máquina. Caso não haja, o procedimento pode ser feito na torneira do tanque. Em sua borda, é só encaixar a mangueira de saída da água suja e o serviço está pronto!

Como você pôde perceber, realizar pequenos reparos em casa não é uma tarefa difícil e pode ser feito facilmente sem que haja a necessidade da contratação de um profissional. Para que o serviço fique ainda mais descomplicado, é possível realizar o aluguel dos equipamentos necessários por delivery em empresas especializadas, como a Casa do Construtor, que possui vários anos de atuação no mercado e grande experiência na área. Quer saber como é possível? Então entre em contato conosco agora mesmo!

Você também pode gostar

Recomendados para você

Artigos sobre Limpeza 4 Dicas para Alugar Máquina para Lavar Calçada!

Quer aprender como lavar a calçada de forma eficiente e sem esforço físico? Então este artigo é para você! Ao passar do tempo, as calçadas vão acumulando sujeiras e, além de não ser saudável, deixam o ambiente com aparência nada agradável. Por isso, a utilização de uma máquina para lavar a calçada, também conhecida como […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Aluguel de lavadora de alta pressão: Entenda o processo!

O aluguel de lavadora de alta pressão pode ser muito mais fácil e econômico do que você imagina! A lavadora de alta pressão é um dos equipamentos mais importantes na hora de realizar uma limpeza eficiente, por isso, a locação permite que você tenha, além de flexibilidade nos prazos, o acesso aos últimos modelos e […]

Larissa Silva

Artigos sobre Limpeza Quando usar a lavadora de pressão?

A lavadora de pressão é amplamente utilizada para limpeza em diversos locais. Sua capacidade de projetar água em alta pressão, esse equipamento é eficaz na remoção de sujeira, manchas e detritos de uma variedade de superfícies.  Desde a limpeza de pátios e calçadas até a lavagem de veículos e fachadas comerciais, a lavadora de alta […]

Larissa Silva