• Cortadora de bloco

    Clique na imagem para ampliar - Imagens ilustrativas, podendo haver diferenças quanto a marca e formato do equipamento disponível.

  • Cortadora de bloco

    Esta cortadora de bloco foi exclusivamente desenvolvida para operações de corte em condições úmidas e secas de materiais refratários e de construção, tais como: blocos cerâmicos e de concreto, pisos e azulejos cerâmicos, porcelanatos, etc. Atenção: a cortadora de bloco jamais deve ser usada para operações em corte de madeira, metais e vidros.

    Dúvidas sobre como alugar?

    Leia o contrato de locação
  • Informe

    Voltagem

    Quantidade

    Período

    Adicionar ao orçamento

Esta é uma máquina cortadora de blocos indicada para o corte dos mais diversos tipos de materiais de construção, tais como: cerâmicas, tijolos refratários, mármores, granitos, tubos de cimentos, blocos de cimento, elementos vazados, pisos cerâmicos, azulejos, porcelanatos, enfim tudo o que for necessário cortar na construção. Compacta e portátil, a cortadora de bloco ocupa um espaço reduzido no canteiro de obras. É transportada com facilidade, o que permite sua locomoção para todos os locais. Realiza corte reto ou em ângulos de até 45° com auxílio de réguas e escalas proporcionando um corte rápido, seguro e preciso deixando os materiais com dimensões exatas além do acabamento ideal em peças feitas sob medida. Preocupada com a saúde e segurança de seus usuários, a cortadora de bloco, é equipada com motor elétrico com uma proteção de sobrecarga que reduz a ocorrência de acidentes causados pela queda de energia, pois quando a energia é retomada, a máquina sempre estará desligada. Dessa forma, o usuário precisará acionar o botão de liga/desliga para que ela retome a operação. Todos os componentes elétricos também são isolados de acordo com a norma IP54 para evitarmos riscos de choques. Já a bomba de água possui uma chave de liga/desliga que permite ao usuário optar entre o corte a seco ou refrigerado.

Especificações técnicas

Potência (w): 2200

Frequência (rpm): 2800

Diâmetro (acessório): 350 mm

Peso (kg): 85

*As especificações técnicas de cada equipamento podem variar de acordo com os fabricantes. As imagens dos produtos/equipamentos são ilustrativas. Consulte uma loja CASA DO CONSTRUTOR em caso de dúvidas.

NO LOCAL DE TRABALHO:
Verifique se o equipamento não sofreu alguma avaria durante o transporte. Todo e qualquer problema, inclusive de funcionamento, deverá ser comunicado no ato à CASA DO CONSTRUTOR, que tomará as providências necessárias.
Retire do local tudo que possa atrapalhar o serviço.
Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas, especialmente crianças.
Instale o equipamento em local nivelado.
Ligue o equipamento num circuito com proteção (disjuntor e tomada compatíveis).
Nunca transporte o equipamento puxando pelo cabo elétrico.
Durante as paradas para descanso, troca de acessórios e até mesmo manutenção, faça o seu desligamento junto à rede elétrica.
Certifique-se que o local esteja iluminado suficientemente.
Certifique-se de ter feito uma vistoria contínua adequada na área de trabalho, para que se possa interferir no processo de trabalho a qualquer momento.
Para operação e manutenção do equipamento, o espaço mínimo exigido é de 2 m na frente da máquina e 1,5 m em torno dela.
Verifique regularmente a montagem correta do disco diamantado.
Escolha o disco diamantado conforme material a ser cortado.
Sempre desligue a máquina e desconecte-a da fonte principal de eletricidade antes de realizar qualquer trabalho de manutenção, limpeza e durante as pausas das jornadas.
Proteja todas as conexões elétricas para eliminar o contato de circuitos elétricos com respingos de água ou umidade.
Sistema de resfriamento por água
Quando a máquina for utilizada com água, é IMPRESCINDÍVEL que se faça o aterramento de forma correta. Consulte um eletricista qualificado em caso de dúvida.
Encha o recipiente com água limpa até aproximadamente 3 cm do topo (deixe o fundo da bomba totalmente imersa na água). Use a chave da bomba ao lado da chave principal para ligar a mesma.
Abra a torneira de água na proteção do disco diamantado (note que o regulador da torneira deve estar alinhado com o fluxo de água).
Verifique se a água está fluindo livremente no circuito e se fornece adequadamente nos dois lados do disco diamantado, pois o fornecimento insuficiente de água poderá causar falhas prematuras do disco diamantado.
A bomba de água nunca deve ser operada sem a mesma. Verifique sempre se existe água suficiente no recipiente e se necessário, complete-o.
Durante as paradas para descanso, troca de acessórios e até mesmo manutenção, desligue o equipamento sempre puxando pelo plug, nunca pelo fio.

CUIDADOS ESPECIAIS:
Verifique se a tensão no local é compatível com o equipamento.
Faça o aterramento do equipamento.
A operação de máquinas e equipamentos que exponham o operador e terceiros a riscos, só pode ser feita por trabalhador qualificado e identificado por crachá (NR-18.22.1).
Observar as recomendações das normas NR-18 e NR-12.
Utilize somente extensões do tipo PP, sem emendas ou fios descascados. Desenrole toda a extensão antes de usa-lá.
Para distâncias até 10m- fios 2,5mm²; até 20m -fios 4mm² e até 30m-fios de 6mm². Acima de 30m, não recomendamos o uso de extensões. Neste caso, sugerimos como alternativa o uso do gerador.
Não trabalhe sob chuva.
Não utilize equipamentos elétricos em locais úmidos ou na presença de gases e líquidos inflamáveis.
O material a ser cortado, deve ser mantido bem firme no local sobre a mesa, a fim de impedir qualquer movimento inesperado durante a operação de corte.
Sempre corte com a capa de proteção do disco diamantado na posição correta.
Em caso de emergência, deve-se interromper a máquina pressionando o botão vermelho.
Importante: Faça sempre uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), adequados a cada tipo de equipamento.

CUIDADOS PARA TRANSPORTAR:
Nos veículos de transporte, fixar o equipamento para evitar que se desloque causando danos ao equipamento, ao veículo, a terceiros e ao próprio condutor.
Pessoas e equipamentos não podem ser transportados no mesmo compartimento.
Certifique-se de levar os complementos e acessórios necessários.
Em tempos chuvosos cuidar para que os componentes elétricos do equipamento não fiquem expostos.