• Bomba submersa (lameira)

    Clique na imagem para ampliar - Imagens ilustrativas, podendo haver diferenças quanto a marca e formato do equipamento disponível.

  • Bomba submersa (lameira)

    São bombas submersas que fazem a movimentação do fluído estando imersas no líquido em questão. As bombas submersas (lameira) geralmente são utilizadas em locais que possuem restrição de espaço.

    Dúvidas sobre como alugar?

    Leia o contrato de locação
  • Informe

    Quantidade

    Período

    Adicionar ao orçamento

São bombas submersas que fazem a movimentação do fluído estando imersas no líquido em questão. As bombas submersas (lameira) geralmente são utilizadas em locais que possuem restrição de espaço. Sua fácil instalação e remoção tornam esse modelo um equipamento bastante portátil, sendo muitas vezes alugado para a realização de trabalhos esporádicos como drenagem de valas, alagamentos, esgotos, etc. As bombas submersas podem ser utilizadas em recalque de LAMA, águas servidas, pluviais e sujas em construções civis, prédios, indústrias, hotéis, hospitais, minerações, residências, etc. Instalação simples e fácil em valas em geral, drenagem de porões e garagens subterrâneas, poços de inspeção, galerias pluviais, dutos de cabos telefônicos e elétricos, área industrial, mineração, estaleiros e navegação, defesa contra enchente, etc.

Especificações técnicas

Altura de recalque: Até 9 m

Diâmetro de recalque: 2

Capacidade do motor: 1,5 cv

Comprimento do mangote: ---

Tensão (v): 220

Combustível: ---

*As especificações técnicas de cada equipamento podem variar de acordo com os fabricantes. As imagens dos produtos/equipamentos são ilustrativas. Consulte uma loja CASA DO CONSTRUTOR em caso de dúvidas.

NO LOCAL DE TRABALHO:
Verifique se o equipamento não sofreu alguma avaria durante o transporte. Todo e qualquer problema, inclusive de funcionamento, deverá ser comunicado no ato à CASA DO CONSTRUTOR, que tomará as providências necessárias.
Retire do local tudo que possa atrapalhar o serviço.
Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas, especialmente crianças.
Não utilize peças soltas ou danificadas. Não retire partes da máquina.
Ligue num circuito elétrico com disjuntor compatível.
Nunca utilize este equipamento para outras atividades como bombear lama e água com restos de pedras, resíduos sólidos e/ou combustíveis.
Não movimente o equipamento pelo fio elétrico, utilize uma corda.

CUIDADOS ESPECIAIS:
A operação de máquinas e equipamentos que exponham o operador e terceiros a riscos, só pode ser feita por trabalhador qualificado e identificado por crachá (NR-18.22.1).
Observar as recomendações das normas NR-18 e NR-12.
Verifique se a tensão no local é compatível com o equipamento.
Utilize somente extensões do tipo PP, sem emendas ou fios descascados. Desenrole toda a extensão antes de usa-lá.
Para distâncias até 10m- fios 2,5mm²; até 20m -fios 4mm² e até 30m-fios de 6mm². Acima de 30m, não recomendamos o uso de extensões. Neste caso, sugerimos como alternativa o uso do gerador.
Não permita entrada do trabalhador na água com a bomba em funcionamento e/ou com a rede energizada. Desligue da energia.
Importante: Faça sempre uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), adequados a cada tipo de equipamento.

CUIDADOS PARA TRANSPORTAR:
Nos veículos de transporte, fixar o equipamento para evitar que se desloque causando danos ao equipamento, ao veículo, a terceiros e ao próprio condutor.
Pessoas e equipamentos não podem ser transportados no mesmo compartimento.
Certifique-se de levar os complementos e acessórios necessários.
Em tempos chuvosos cuidar para que os componentes elétricos do equipamento não fiquem expostos.
O transporte deve ser realizado, respeitando-se o limite de peso e dimensões do veículo, fixando os equipamentos.
Nunca erguer a máquina pelo fio; utilizar sempre uma corda.