• Aspirador de pó

    Clique na imagem para ampliar - Imagens ilustrativas, podendo haver diferenças quanto a marca e formato do equipamento disponível.

  • Aspirador de pó

    Aspiradores de pó são excelentes equipamentos destinados à limpeza através de sucção de pó. Os aspiradores de pó também podem ser utilizados para a sucção de líquidos e elementos sólidos em residências, escritórios, indústrias, etc.

    Dúvidas sobre como alugar?

    Leia o contrato de locação
  • Informe

    Quantidade

    Período

    Adicionar ao orçamento

O aspirador de pó e líquido proporciona maior praticidade e ganho de eficiência aos usuários, aspirando pó e líquido com um único equipamento. O aspirador de pó possui um design robusto e moderno é simples de manusear e permite a limpeza fácil do reservatório.

Especificações técnicas

Tensão (v): 127 / 220

Potência (w): 1300

Vácuo (mbar): 160

Peso (kg): 6,1

Frequência: 50 / 60

*As especificações técnicas de cada equipamento podem variar de acordo com os fabricantes. As imagens dos produtos/equipamentos são ilustrativas. Consulte uma loja CASA DO CONSTRUTOR em caso de dúvidas.

NO LOCAL DE TRABALHO:
Verifique se o equipamento não sofreu alguma avaria durante o transporte. Todo e qualquer problema, inclusive de funcionamento, deverá ser comunicado no ato à CASA DO CONSTRUTOR, que tomará as providências necessárias.
Retire do local tudo que possa atrapalhar o serviço.
Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas, especialmente crianças.
Instale o equipamento em local nivelado.
Ligue o equipamento num circuito com proteção (disjuntor e tomada compatíveis).
Nunca transporte o equipamento pelo cabo elétrico.
Durante as paradas para descanso, troca de acessórios e até mesmo manutenção, faça seu desligamento junto à rede elétrica, nunca puxando pelo fio.
Não utilize o aparelho com peças soltas. Não retire nenhuma parte da máquina.
Durante o uso, evite ficar ligando e desligando o equipamento, pois isso poderá causar danos. Também não deixe o fio elétrico em contato com a água.
Não abra a tampa do aspirador com o plug ligado na tomada.
Conecte a mangueira de sucção no bocal do aspirador.
Conforme o tipo de limpeza, selecione o acessório mais indicado.
Aspirando sólidos: visando melhor higiene e conservação do aspirador, existe o filtro permanente, de pano e o saco descartável (papel). Todos devem ser usados simultaneamente.
Aspirando líquidos: para aspirar líquidos, retire o filtro de papel. Use o próprio recipiente como depósito. A aspiração é feita normalmente. Assim que o nível de água atingir seu limite, o aspirador interrompe o processo de sucção. Após a aspiração, retire a mangueira e faça sua limpeza. Assim que a sucção se interromper, retire a tampa e esvazie o recipiente. Antes de recolocar a tampa no lugar, lave e seque o filtro de pano.
Deixe secar os filtros antes de recolocá-los no aparelho.
Trocando o saco descartável: solte os fechos laterais e levante a tampa. Com os dedos polegares sobre o bocal do saco, pressione em sentido contrário ao encaixe para retirar o saco a ser descartado. Encaixe o bocal do novo saco descartável no bocal de conexão da mangueira. Acondicione-o de forma que haja o aproveitamento total de seu volume. Recoloque a tampa e trave os fechos laterais.
Nota: utilize somente sacos descartáveis de pó originais. O saco de pó descartável original possui duplo poder de filtragem.
Desligue o aspirador da tomada sempre que fizer limpeza do aparelho.
Não prenda, torça ou amarre o cabo elétrico.
Ocorrendo danos no cabo elétrico, este só deverá ser substituído pela loja CASA DO CONSTRUTOR, de forma a não oferecer riscos ao usuário/aparelho.
Nunca utilize o aparelho sem o saco descartável.
Nunca aspire líquidos inflamáveis, nem brasas de pontas de cigarro, partículas de poeira muito fina (toner, gesso, cimento, etc.), objetos grandes que possam obstruir ou danificar a mangueira ou bocais (tecido, pedaços grandes de papel, revestimento de maços de cigarro, etc.), objetos cortantes que possam rasgar o saco descartável (grampos, alfinetes, agulhas e vidros).
Se for trabalhar vários dias ou sob forte poeira trocar o saco descartável com maior freqüência e sempre que necessário.
Durante as paradas para descanso, troca de acessórios e até mesmo manutenção, desligue o equipamento sempre puxando pelo plug, nunca pelo fio.

CUIDADOS ESPECIAIS:
Verifique se a tensão no local é compatível com o equipamento.
A operação de máquinas e equipamentos que exponham o operador e terceiros a riscos, só pode ser feita por trabalhador qualificado e identificado por crachá (NR-18.22.1).
Observar as recomendações das normas NR-18 e NR-12.
Utilize somente extensões do tipo PP, sem emendas ou fios descascados. Desenrole toda a extensão antes de usa-lá.
Para distâncias até 10m %u2013 fios 2,5mm2; até 20m %u2013 fios 4,0mm2 e até 30m %u2013 fios 6,0mm2.
Acima de 30m, não recomendamos o uso de extensões. Neste caso, sugerimos como alternativa o uso do gerador.
Não trabalhe sob chuva.
Não utilize equipamentos elétricos em locais úmidos ou na presença de gases e líquidos inflamáveis.
Não molhe e nem utilize o aspirador de pó com as mãos molhadas.
Importante: Faça sempre uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), adequados a cada tipo de equipamento.

CUIDADOS PARA TRANSPORTAR:
Nos veículos de transporte, fixar o equipamento para evitar que se desloque causando danos ao equipamento, ao veículo, a terceiros e ao próprio condutor.
Pessoas e equipamentos não podem ser transportados no mesmo compartimento.
Certifique-se de levar os complementos e acessórios necessários.
Em tempos chuvosos cuidar para que os componentes elétricos do equipamento não fiquem expostos.
O transporte deve ser realizado respeitando-se o limite de peso e dimensões do veículo, fixando os equipamentos.